Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America 2021, rodada de Road Atlanta

RIO DE JANEIRO – Vamos de Porsche Carrera Cup North America, recuperando as corridas que faltam da temporada 2021 – na verdade, o término desse campeonato foi bem recente, pra ser mais exato no último fim de semana, em Road Atlanta, nas preliminares da Petit Le Mans.

O final da série foi realizado em sistema de rodada tripla e o britânico Seb Priaulx, filho de Andy Priaulx, lenda do turismo e antigo piloto do programa Ford Ganassi no WEC, é o novo campeão da categoria. Ele ganhou duas das três provas finais, levou o título sem precisar triunfar na última corrida e mesmo assim fez questão de fechar o ano com um novo triunfo – foram seis em 16 provas realizadas.

Seb somou 371 pontos contra 287 do vice-campeão Kay Van Berlo, que venceu mais vezes (sete), porém teve resultados mais irregulares. Parker Thompson levou as outras três provas da série e foi o 3º colocado com 258.

Na subclasse Pro-Am, Efrin Castro ‘virou’ o jogo sobre Alain Metni, que liderou praticamente a temporada toda: venceu o campeonato por somente dois pontos – 318 a 316. Na PA991, para os modelos homologados até o ano passado, Matt Halcome já fora campeão por antecedência. Ele nem fez qualquer esforço na rodada tripla final – Dimitri Dimakos, sim: estreando na categoria, venceu as três baterias do fim de semana.

Em 2022, chegará a vez do Brasil receber os modelos versão 992 da Carrera Cup, que estrearam na Europa e EUA.

Confiram os vídeos.

Comentários