Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America 2021, rodada de Road Atlanta

P

RIO DE JANEIRO – Vamos de Porsche Carrera Cup North America, recuperando as corridas que faltam da temporada 2021 – na verdade, o término desse campeonato foi bem recente, pra ser mais exato no último fim de semana, em Road Atlanta, nas preliminares da Petit Le Mans.

O final da série foi realizado em sistema de rodada tripla e o britânico Seb Priaulx, filho de Andy Priaulx, lenda do turismo e antigo piloto do programa Ford Ganassi no WEC, é o novo campeão da categoria. Ele ganhou duas das três provas finais, levou o título sem precisar triunfar na última corrida e mesmo assim fez questão de fechar o ano com um novo triunfo – foram seis em 16 provas realizadas.

Seb somou 371 pontos contra 287 do vice-campeão Kay Van Berlo, que venceu mais vezes (sete), porém teve resultados mais irregulares. Parker Thompson levou as outras três provas da série e foi o 3º colocado com 258.

Na subclasse Pro-Am, Efrin Castro ‘virou’ o jogo sobre Alain Metni, que liderou praticamente a temporada toda: venceu o campeonato por somente dois pontos – 318 a 316. Na PA991, para os modelos homologados até o ano passado, Matt Halcome já fora campeão por antecedência. Ele nem fez qualquer esforço na rodada tripla final – Dimitri Dimakos, sim: estreando na categoria, venceu as três baterias do fim de semana.

Em 2022, chegará a vez do Brasil receber os modelos versão 992 da Carrera Cup, que estrearam na Europa e EUA.

Confiram os vídeos.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames