Para quem não viu: Super TC2000 2021, etapa de Córdoba

RIO DE JANEIRO  – Vamos agora de Super TC2000 aqui no blog com o vídeo da penúltima etapa do campeonato, realizada no Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, na região argentina de Córdoba.

Bernardo Llaver (Chevrolet) foi o grande vencedor da corrida, disputada em 40 minutos mais uma volta e que contou com o retorno de Rubens Barrichello (Toyota) à competição: o piloto brasileiro venceu a prova Sprint disputada na véspera, ficou com a pole para a final, largou bem e chegou a comandar a disputa, mas levou um drive through por estar mal posicionado na hora da largada e teve que cumprir o pênalti, sendo relegado ao fim do pelotão.

Leonel Pernía (Renault) chegou em 2º lugar, seguido na pista por Agustín Canapino (Chevrolet). Todavia, o líder do campeonato acabou penalizado pós-prova com um acréscimo de tempo por irregularidade e caiu para quarto. O último lugar do pódio ficou com Facundo Ardusso (Honda).

Com os devidos descartes, o campeonato vai para a decisão no próximo dia 28 no Gálvez, em Buenos Aires, apresentando Canapino líder com 188 pontos e Pernía a dez do rival. Julián Santero, terceiro colocado com 129, não reúne mais chances de superar os adversários. O atual campeão Matías Rossi é apenas o quinto com 123.

Vídeo abaixo com a transmissão completa da TyC Sports com o Carburando, trazendo também a Fórmula Renault 2.0 local e a prova da TC2000 como preliminares.

Comentários