Para quem não viu: Super TC2000 2021, etapa de Córdoba

P

RIO DE JANEIRO  – Vamos agora de Super TC2000 aqui no blog com o vídeo da penúltima etapa do campeonato, realizada no Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, na região argentina de Córdoba.

Bernardo Llaver (Chevrolet) foi o grande vencedor da corrida, disputada em 40 minutos mais uma volta e que contou com o retorno de Rubens Barrichello (Toyota) à competição: o piloto brasileiro venceu a prova Sprint disputada na véspera, ficou com a pole para a final, largou bem e chegou a comandar a disputa, mas levou um drive through por estar mal posicionado na hora da largada e teve que cumprir o pênalti, sendo relegado ao fim do pelotão.

Leonel Pernía (Renault) chegou em 2º lugar, seguido na pista por Agustín Canapino (Chevrolet). Todavia, o líder do campeonato acabou penalizado pós-prova com um acréscimo de tempo por irregularidade e caiu para quarto. O último lugar do pódio ficou com Facundo Ardusso (Honda).

Com os devidos descartes, o campeonato vai para a decisão no próximo dia 28 no Gálvez, em Buenos Aires, apresentando Canapino líder com 188 pontos e Pernía a dez do rival. Julián Santero, terceiro colocado com 129, não reúne mais chances de superar os adversários. O atual campeão Matías Rossi é apenas o quinto com 123.

Vídeo abaixo com a transmissão completa da TyC Sports com o Carburando, trazendo também a Fórmula Renault 2.0 local e a prova da TC2000 como preliminares.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames