Para quem não viu: TC America, rodada de Indianápolis

P

RIO DE JANEIRO – Por conta da finalização dos textos de meu novo livro, “Os Quase Heróis” e também por conta do canal no YouTube, ando procrastinando e negligenciando o blog com conteúdo inédito. Mas vamos lá, vamos tentar botar tudo nos eixos.

Começamos pela etapa final do TC America, realizada em Indianápolis num evento paralelo ao Intercontinental GT Challenge e ao GT World Challenge America.

Na prova #1 disputada no mítico circuito estadunidense, Jacob Ruud foi o vencedor na geral e na subclasse TCX, seguido por Steve Streimer e Olivia Askew. Na TC, o vitorioso foi Mike LaMarra e na TCA, ganhou Clay Williams.

A única diferença para a prova #2 esteve no vencedor da TC, já que Kevin Boehm levou o Honda da DXDT Racing à quarta posição e ao triunfo na divisão. Nas demais classes, Ruud e Williams venceram novamente.

Com o título da TCX já definido desde Sebring, faltava conhecer os campeões das outras subclasses. Eric Powell levou o troféu da divisão TC e Caleb Bacon faturou na TCA. Na última prova do ano, Powell foi nono na geral e quinto na categoria, enquanto Caleb Bacon e seu Hyundai Veloster Turbo chegaram em 13º na geral e segundo na TCA, o suficiente para a conquista.

Confira as corridas nos vídeos abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames