Super GT: ARTA ganha etapa de Autopolis

RIO DE JANEIRO – Com atraso, já que trabalhei no último fim de semana na Cascavel de Ouro, estou mergulhado em outros projetos como alavancar o canal no YouTube e um livro novo, o blog registra a disputa da 6ª etapa do Super GT no circuito de Autopolis, na região japonesa de Oita. E deu Honda e ARTA, a equipe do antigo piloto de Fórmula 1 Aguri Suzuki, na disputa com 300 km de percurso.

Nirei Fukuzumi e Tomoki Nojiri triunfaram na antepenúltima corrida do calendário, registrando 69 voltas percorridas pelo circuito com 4,574 km de extensão e quase 30 segundos de vantagem para o Toyota da equipe Cerumo, alinhado para Hiroaki Ishiura e Yuji Tachikawa. Essa foi uma rara oportunidade em que os três construtores envolvidos na GT500 fecharam cada um com uma equipe no pódio, pois a Nismo foi 3ª colocada com Ronnie Quintarelli e Tsugio Matsuda.

Com o 6º lugar na disputa, Naoki Yamamoto e Tadasuke Makino mantém o comando da classificação faltando duas etapas. A dupla do Team Kunimitsu, agora com o patrocínio da Stanley, tem respectivamente 60 e 57 pontos – lembrando que Makino teve Covid e não disputou a abertura da temporada.

Koudai Tsukakoshi e Bertrand Baguette vêm em terceiro com 44 – eles chegaram em 8º na última corrida, enquanto a décima colocação na etapa de Autopolis elevou Yuhi Sekiguchi e Sho Tsuboi a 41. Matsuda e Quintarelli fecham o top 5 da temporada, com 37.

Na GT300, Yukhi Nakayama e Koki Saga deram à versão do modelo Prius Hybrid da Toyota a primeira vitória com o motor montado na seção dianteira. Sem lastro adicional algum para a 6ª etapa, eles partiram da pole e venceram com onze segundos praticamente de margem para Morio Nitta/Sena Sakaguchi, com o Lexus RC-F da equipe K-Tunes.

Takuto Iguchi/Hideki Yamauchi foram ao pódio com o Subaru BRZ da R&D Sport, enquanto os rivais até a etapa se iniciar – o brasileiro João Paulo de Oliveira e o japonês Kiyoto Fujinami acabaram em 11º lugar e sem pontos – ambas as duplas correram com o lastro máximo de 100 kg por conta das performances no campeonato.

O resultado deixou Iguchi/Yamauchi com 50 pontos na tabela, mas Oliveira e Fujinami ainda estão em 2º com 38. Atsushi Miyake e Yuui Tsutumi, que vêm em terceiro, também não pontuaram em Autopolis.

A próxima etapa será em Twin Ring Motegi, marcada para este fim de semana.

Comentários