Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge 2021 – Fox Factory 120

RIO DE JANEIRO – Mais um vídeo no blog que ficamos devendo por conta da finalização do livro “Quase Heróis” e do canal no YouTube tomando tempo e atenção do blogueiro: acima, vocês podem assistir à íntegra da última etapa do IMSA Michelin Pilot Challenge, a Fox Factory 120, no circuito de Road Atlanta.

Com 39 inscritos e 37 carros na largada, a corrida final da temporada 2021 consagrou Jan Heylen como o grande campeão entre os pilotos da classe GS, com uma vitória categórica na dupla com o piloto bronze Ryan Hardwick na corrida que teve duração de duas horas. Com o Porsche 718 Cayman Clubsport da Wright Motorsports, o belga faturou a taça derrotando Bill Auberlen e Dillon Machavern, que ficaram com o vice-campeonato – 2680 a 2490.

Na subclasse TCR, ganhou o Alfa Romeo Giulietta Veloce da equipe KMW guiado por Roy Block e Tim Lewis, que terminaram em 12º na geral. Contudo, o quinto posto na corrida entre os carros desta divisão foi o bastante para Taylor Hagler e Michael Lewis triunfarem na classificação final. A dupla mista do Hyundai Veloster N da equipe de Bryan Herta somou 2870 pontos contra 2660 do vice-campeão Parker Chase.

Há anos radicado nos EUA, o gaúcho Pierre Kleinubing fez seu regresso à competição no Toyota Supra que chegou a ser guiado em Laguna Seca por Thiago Camilo. Na dupla com Alfredo Najri, ele terminou a corrida em 30º na geral e décimo-sétimo na classe. Ele já disputara no mesmo carro da Riley Motorsports a prova #2 da série em Watkins Glen.

Comentários