BOOM! Ogier no WEC e Le Mans!

Um surpreendente trio francês para a Richard Mille Racing, com Lilou Wadoux, Charles Milesi e ninguém menos que Sébastien Ogier a bordo (Foto: Reprodução Twitter)

RIO DE JANEIRO – Por essa muito poucos esperavam! Mesmo após alguns bons testes com os protótipos Toyota no Bahrein e em Aragão, ninguém poderia imaginar que Sébastien Ogier, oito vezes campeão do Mundial de Rally (WRC) fosse aportar tão rápido nas competições de Endurance. Mas é o que vai acontecer em 2022…

O francês de 38 anos acabou anunciado nesta segunda-feira como parte da nova tripulação da Richard Mille Racing para a disputa do FIA WEC e, claro, das 24h de Le Mans, onde a lenda do off-road será um estreante – e de peso enorme.

Ao lado dele no protótipo Oreca 07 LMP2 com o dorsal #1, o mesmo do ano passado, estará a também novata francesa Lilou Wadoux, a única mulher escolhida para o programa e Charles Milesi, igualmente da França e atual campeão mundial de LMP2 e das 24h de Le Mans pelo Team WRT, tudo isso com apenas 20 anos de idade.

“Sei que é um grande desafio, mas tenho procurado um programa que me motive mais do que qualquer alternativa mais simples”, disse Ogier.

“Até agora, concentrei-me na minha carreira de rali, mas há muito tempo que penso que as corridas de longa duração podem ser um bom desafio. Todos os pilotos tendem a ser um pouco egocêntricos, mas chega um momento em que você quer compartilhar mais quando tem a sorte de ter uma carreira de sucesso”, completou o francês.

“A LMP2 é uma categoria fantástica e a melhor maneira de alcançar o mais alto nível nas corridas de Endurance e melhorar nesta disciplina. Sou um novato, com certeza, mas quero me divertir enquanto avalio o que é possível e vejo o quão perto posso chegar do melhor.”

“Todo mundo está animado com isso. Charles, Lilou e eu viemos de três mundos diferentes, e será interessante combinar nossas diferentes experiências com Richard Mille, que está ao meu lado há vários anos. Esta aventura é tentadora, mas tenho consciência de que tenho muito a aprender e muita experiência a ganhar. Sempre tive uma boa capacidade de adaptação no Rally, por isso espero que isso também seja verdade nas pistas de corrida”, finalizou o multicampeão do WRC.

Do trio do ano passado, sabe-se que Tati Calderón optou por ingressar na Fórmula Indy nos circuitos mistos pela equipe de A.J. Foyt. Veremos o que acontecerá com Beitske Visser e Sophia Flörsch, cujos planos para este ano não foram anunciados. As três disputaram juntas duas edições das 24h de Le Mans e temporadas parciais do ELMS e FIA WEC.

Comentários