Para quem não viu: 24h Series, 6h de Abu Dhabi

RIO DE JANEIRO – Na sequência da disputa das 24h de Dubai, que abriram a série organizada pela Creventic, a 24h Series realizou em Yas Marina sua segunda etapa da temporada 2022 – as 6h de Abu Dhabi.

Com um peso menor em termos de inscritos – foram 32 carros, com trinta e um largando – e também em relação à importância da prova de abertura, até que o nível técnico da disputa foi bastante bom. Tanto que somente sete carros não viram a quadriculada após 166 voltas percorridas pelos ganhadores.

A Baron Motorsport, com uma Ferrari 488 GT3 EVO 2020 triunfou com um quinteto de pilotos formado pelo dinamarquês Mikkel Mac, Acxil Jefferies (do Zimbábue), o polonês Roman Zieman e os austríacos Philipp Baron e Ernst Kirchmayr.

Uma volta atrás, terminou a BMW M6 GT3 conduzida por Max Weering e Ted Van Vliet, holandeses da equipe JR Motorsport, com a S’aalocin by Kox Racing fechando o pódio geral com três marcas diferentes – o Porsche foi guiado por Nico Pronk, Stéphanie e Peter Kox.

Nas demais classes, o 7º lugar geral deu à Huber Racing o triunfo na divisão dos Porsche 992, enquanto a Les Deux Arbres foi feliz na TG com o Ligier JS2R guiado por Hugo Valente e Christophe Bouchut, que fecharam a corrida em décimo-primeiro. Na outra subclasse com veículos inscritos, a TCR, levou a melhor o Audi RS3 LMS DSG de Patrick Sing, Ivars Vallers e Luc Breukers, que defenderam a AC Motorsport, com a 15ª posição final.

A próxima prova da 24h Series será a disputa das 12h de Mugello, A corrida será disputada em duas metades de 6h por conta da lei do silêncio que não permite atividade noturna na pista após 18h30 locais.

Acompanhe nos vídeos abaixo a disputa do treino classificatório e a íntegra das 6h de Abu Dhabi.

Comentários