Para quem não viu: Asian Le Mans Series 2022, rodada de dubai

P

RIO DE JANEIRO – Reduzida ao mesmo esquema de 2021 com rodadas duplas em dois circuitos dos Emirados Árabes em decorrência da Pandemia, a temporada deste ano do Asian Le Mans Series começou no fim de semana passado com duas provas na pista de Dubai, ambas com duração de quatro horas.

Sem muita surpresa, a Nielsen Racing foi dominante entre os LMP2, que tanto aqui quanto no ELMS são a classe principal. O trio formado por Rodrigo Sales/Matt Bell/Ben Hanley ganhou as duas corridas e lidera sem sustos antes das provas finais em Yas Marina – em Abu Dhabi, o grid ganha a presença da United Autosports, já que Josh Pierson – o mais jovem piloto da história do WEC e das 24h de Le Mans – finalmente completou a idade mínima (16 anos) para poder competir no certame asiático.  Nas duas últimas etapas, ele dividirá o #23 com Paul Di Resta.

Na LMP3, vitórias da CD Sport e da Nielsen Racing, com Nick Adcock/Edouard Cauhaupe/Michael Jensen liderando a classificação entre os pilotos. A disputa dos Grã-Turismo, que responde por mais da metade do plantel do Asian Le Mans Series, teve triunfos da Inception Racing com um McLaren 720S GT3 na primeira prova e do #55 da Rinaldi Racing na segunda. Brendan Iribe/Ollie Millroy/Ben Barnicoat são os líderes da pontuação, com um ponto apenas (44 a 43) adiante de David Perel/Davide Rigon/Rino Mastronardi.

Confira nos vídeos abaixo, a realização do treino classificatório e das duas provas em Dubai.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames