Para quem não viu: Asian Le Mans Series 2022, rodada de dubai

RIO DE JANEIRO – Reduzida ao mesmo esquema de 2021 com rodadas duplas em dois circuitos dos Emirados Árabes em decorrência da Pandemia, a temporada deste ano do Asian Le Mans Series começou no fim de semana passado com duas provas na pista de Dubai, ambas com duração de quatro horas.

Sem muita surpresa, a Nielsen Racing foi dominante entre os LMP2, que tanto aqui quanto no ELMS são a classe principal. O trio formado por Rodrigo Sales/Matt Bell/Ben Hanley ganhou as duas corridas e lidera sem sustos antes das provas finais em Yas Marina – em Abu Dhabi, o grid ganha a presença da United Autosports, já que Josh Pierson – o mais jovem piloto da história do WEC e das 24h de Le Mans – finalmente completou a idade mínima (16 anos) para poder competir no certame asiático.  Nas duas últimas etapas, ele dividirá o #23 com Paul Di Resta.

Na LMP3, vitórias da CD Sport e da Nielsen Racing, com Nick Adcock/Edouard Cauhaupe/Michael Jensen liderando a classificação entre os pilotos. A disputa dos Grã-Turismo, que responde por mais da metade do plantel do Asian Le Mans Series, teve triunfos da Inception Racing com um McLaren 720S GT3 na primeira prova e do #55 da Rinaldi Racing na segunda. Brendan Iribe/Ollie Millroy/Ben Barnicoat são os líderes da pontuação, com um ponto apenas (44 a 43) adiante de David Perel/Davide Rigon/Rino Mastronardi.

Confira nos vídeos abaixo, a realização do treino classificatório e das duas provas em Dubai.

Comentários