Para quem não viu: Intercontinental GT Challenge, 9h de Kyalami

RIO DE JANEIRO – A 6ª temporada do Intercontinental GT Challenge (IGTC) terminou com a disputa das 9h de Kyalami, adiadas para o primeiro fim de semana de fevereiro por conta da Pandemia do Covid-19 e o avanço da variante Ômicron na África do Sul. Corrida infelizmente com baixo quorum de inscritos – somente onze, um pouco menor que os 12 da edição anterior.

A equipe AKKA-ASP triunfou no circuito sul-africano com Raffaele Marciello, Jules Gounon e Timur Boguslavskiy. O título entre os construtores no curto campeonato de três datas somente – quarto em seis edições – foi mais uma vez para a Audi. E os pilotos Côme Ledogar e Alessandro Pier Guidi levantaram a taça defendendo a AF Corse-Francorchamps Motors, chegando em 2º lugar após 307 voltas percorridas.

Registre-se a participação de três formações de pilotos locais e uma trinca só de negros – Tchops Sipuka/Phillip Kekana/Xoilie Letlaka, que completaram a prova na nona colocação geral, mesmo com 45 voltas de atraso em relação aos vencedores – o que nada empana o feito deles, num país altamente marcado pela odiosa política do Apartheid há não muito tempo atrás.

A temporada 2022 terá quatro etapas e começa em maio, com a disputa das 12h de Bathurst, anteriormente previstas para o mesmo fim de semana da Super Sebring entre WEC e IMSA. A prova australiana será no fim de semana de 13 a 15 daquele mês.

Comentários