Para quem não viu: Intercontinental GT Challenge, 9h de Kyalami

P

RIO DE JANEIRO – A 6ª temporada do Intercontinental GT Challenge (IGTC) terminou com a disputa das 9h de Kyalami, adiadas para o primeiro fim de semana de fevereiro por conta da Pandemia do Covid-19 e o avanço da variante Ômicron na África do Sul. Corrida infelizmente com baixo quorum de inscritos – somente onze, um pouco menor que os 12 da edição anterior.

A equipe AKKA-ASP triunfou no circuito sul-africano com Raffaele Marciello, Jules Gounon e Timur Boguslavskiy. O título entre os construtores no curto campeonato de três datas somente – quarto em seis edições – foi mais uma vez para a Audi. E os pilotos Côme Ledogar e Alessandro Pier Guidi levantaram a taça defendendo a AF Corse-Francorchamps Motors, chegando em 2º lugar após 307 voltas percorridas.

Registre-se a participação de três formações de pilotos locais e uma trinca só de negros – Tchops Sipuka/Phillip Kekana/Xoilie Letlaka, que completaram a prova na nona colocação geral, mesmo com 45 voltas de atraso em relação aos vencedores – o que nada empana o feito deles, num país altamente marcado pela odiosa política do Apartheid há não muito tempo atrás.

A temporada 2022 terá quatro etapas e começa em maio, com a disputa das 12h de Bathurst, anteriormente previstas para o mesmo fim de semana da Super Sebring entre WEC e IMSA. A prova australiana será no fim de semana de 13 a 15 daquele mês.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames