IMSA, 12h de Sebring – Ganassi abre treinos livres na ponta

I

RIO DE JANEIRO – Impossível esquecer que além das 1000 Milhas de Sebring, a disputa da tradicionalíssima 12h em sua sexagésima edição acontece também neste fim de semana – e sábado, horas após a abertura do Mundial de Endurance – com 19 pilotos inclusive disputando os dois eventos. Haja fôlego!

E os trabalhos para a 2ª etapa do Weathertech SportsCar Championship e da Michelin Endurance Cup foram abertos hoje pela manhã na Flórida com a sessão livre #1, onde deu Cadillac DPi: Renger Van der Zande, no #01 da Ganassi, foi o mais rápido – 1’46″822, por uma considerável diferença de 0″758 em relação ao Acura da Meyer Shank Racing, vencedor na abertura do campeonato, as 24h de Daytona.

Earl Bamber foi o terceiro mais veloz da sessão com o outro Cadillac da CGR, enquanto na AX Racing o drama é o seguinte: Mike Rockenfeller terá que trabalhar sozinho no acerto do #48 e Pipo Derani dividirá o ajuste e a classificação com Tristan Nunez no #31. A Toyota liberou Pechito López, Kamui Kobayashi e Mike Conway para o ‘double duty’, mas eles só estarão disponíveis para o warm-up das 12h de Sebring e para a disputa que começa 11h40 de Brasília no sábado. Dureza…

Nos demais times há uma certa flexibilidade, tanto que Louis Déletraz fez o melhor tempo do treino de hoje da LMP2 com o carro da Tower Motorsport – 1’49″498. O suíço também se divide entre WEC e IMSA neste fim de semana. Juan Pablo Montoya foi o 2º mais veloz no #82 da DragonSpeed e a terceira posição do treino foi do #29 do Racing Team Nederland, com o holandês Giedo Van der Garde a bordo.

Entre os LMP3, Colin Braun cravou a melhor volta da sessão com o #54 da CORE Autosport, marcando 1’56″987 contra 1’57″123 do sueco Rasmus Lindh (Performance Tech) e 1’57″517 do brasileiro Felipe Fraga, da Riley Motorsports – que venceu em Daytona na prova de abertura do campeonato de Endurance. Tanto LMP3 quanto LMP2 começam a contar os pontos da classificação de pilotos, equipes e construtores a partir de agora.

A BMW, que passou maus bocados no primeiro fim de semana do ano, começa melhor em Sebring: o carro #24 foi o mais rápido do TL1 na GTD PRO com Nick Yelloly marcando 2’00″518, 0″165 abaixo da Ferrari da Risi Competizione conduzida pelo brasileiro Daniel Serra. Maro Engel, com a Mercedes-AMG #97 da Weathertech Racing pôs três marcas diferentes nas três primeiras colocações.

Já na GTD, a Winward Racing liderou a tábua de classificação com o #57 do time marcando 2’00″906 com Phillip Ellis a bordo. As duas BMW M4 GT3 inscritas, com a estreia da Paul Miller Racing, ficaram em 2º (Robby Foley) e terceiro (Bryan Sellers).

Dos 53 carros inscritos, somente o #93 da Racers Edge Motorsports, que estreia na IMSA este fim de semana com Ashton Harrison-Henry, mais Tom Long e Kyle Marcelli, não fez tempo cronometrado. O carro percorreu somente cinco voltas, sem conseguir um único giro ‘lançado’.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames