IMSA, 12h de Sebring – Ganassi, Cadillac e Bourdais na pole

SÃO PAULO –  Cadillac, Ganassi e Sébastien Bourdais: a receita vencedora para a conquista da pole position para a histórica 60ª edição das 12h de Sebring, um clássico do automobilismo mundial. O piloto francês de 43 anos quebrou o recorde da pista em qualificação para os carros DPi com o tempo de 1’45″166, superando por escassos vinte e seis milésimos o brasileiro Pipo Derani – com equipamento idêntico e da AX Racing.

A marca estadunidense só não fez 1-2-3-4 na qualificação porque a Wayne Taylor Racing se imiscuiu entre os ‘Caddies’ e virou em 1’45″301 com Ricky Taylor. Senão, Alex Lynn e Mike Rockenfeller teriam completado a festa…

Na classe LMP2, com os pilotos bronze participando da qualificação, Ben Keating faturou a pole com o #52 da PR1/Mathiasen, sendo o único a marcar tempo abaixo de 1’50” – precisamente 1’49″954, mais de meio segundo melhor que Henrik Hedman, da DragonSpeed. Steven Thomas fechou o top 3 da categoria.

Gar Robinson estabeleceu a pole da LMP3 com o carro da equipe do brasileiro Felipe Fraga, marcando 1’57″048, superando por 0″035 o sobrinho-neto da lenda Mario Andretti, Jarett Andretti.  Harry Gottsacker completou o top 3 da categoria com o Duqueine M30-D08 da Mühlner Motorsports America.

Já na GTD PRO, Daniel Serra faturou a pole com a Ferrari da Risi Competizione por apenas 0″017 contra o Lamborghini Huracan de Mirko Bortolotti, sendo que o Corvette C8.R de Antonio Garcia, mesmo com 20 HP a mais por conta do BoP, ainda ficou atrás de vários GTD – entre ele o pole dessa subclasse, o Porsche 911 GT3-R da Wright Motorsports guiado por Zach Robichon, além do BMW M4 GT3 de Robby Foley (Turner Motorsport) e mais outros três carros, entre eles o Mercedes-AMG da Winward Racing.

A disputa das 12h de Sebring começa às 11h40 de Bras´ília.

Comentários