IMSA, 12h de Sebring – mais um treino dominado pelos Cadillac

I

RIO DE JANEIRO – A serviço somente da Ganassi neste fim de semana, mesmo com um acerto fechado com a Vector Sport para a disputa do Mundial de Endurance, Sébastien Bourdais liderou nesta noite o TL3 para as 12h de Sebring, 2ª etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship e do IMSA Michelin Endurance Cup.

O piloto francês marcou 1’46″180 com o #01 da Cadillac Racing/Chip Ganassi Racing, que dividirá com Ryan Hunter-Reay e Renger Van der Zande, superando o colega de #02 Earl Bamber por 0″366 nessa sessão livre. Pipo Derani estabeleceu a terceira marca com o carro #31 da Whelen Engineering/AX Racing e o Acura de Tom Blomqvist voltou à pista após ficar fora do segundo treino, alcançando o quarto lugar.

Entre os LMP2, após duas sessões dominadas pelos pilotos da Tower Motorsport, Scott Huffaker foi o mais veloz com o #52 da PR1 Mathiasen Motorsports, alcançando 1’48″449 para superar Giedo Van der Garde por mais de seis décimos de segundo. Sebastián Montoya estabeleceu a terceira melhor marca da divisão com o carro da DragonSpeed.

Malthe Jakobsen foi o melhor da sessão entre os LMP3, levando o #33 da Sean Creech Motorsport ao tempo de 1’56″878, apenas noventa e três milésimos abaixo do brasileiro Felipe Fraga. Colin Braun fechou o top 3 com o protótipo da CORE.

Toni Vilander foi o mais rápido dentre os GTD – GTD PRO inclusa: o finlandês, que também correrá no WEC este fim de semana, marcou 2’00″962, quase meio segundo melhor que a BMW M4 GT3 do inoxidável Bill Auberlen – que completa em Sebring a inacreditável marca de 500 corridas disputadas defendendo a marca da Baviera, em diferentes categorias.

Com a Ferrari da Risi Competizione, Daniel Serra foi o mais rápido da GTD PRO, obtendo 2’01″569, seguido pela Lamborghini da TR3 conduzida por Mirko Bortolotti e em terceiro ficou a BMW M4 GT3 de Phillip Eng, da equipe de Bobby Rahal, David Letterman e Mike Lanigan.

O treino teve uma bandeira vermelha de cerca de 20 minutos, forçosamente causada por uma saída de pista de Katherine Legge na curva #17. A pilota britânica saiu ilesa, felizmente. O #97 da Weathertech Racing, com um vazamento de óleo insolúvel, não foi de novo à pista.

As equipes terão ainda direito a um quarto treino livre nesta sexta, cedo – às 9h55 de Brasília, 8h55 na Flórida. Logo depois, a definição do grid porque 13h tem WEC e 1000 Milhas de Sebring.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames