IMSA, 12h de Sebring – mais um treino dominado pelos Cadillac

RIO DE JANEIRO – A serviço somente da Ganassi neste fim de semana, mesmo com um acerto fechado com a Vector Sport para a disputa do Mundial de Endurance, Sébastien Bourdais liderou nesta noite o TL3 para as 12h de Sebring, 2ª etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship e do IMSA Michelin Endurance Cup.

O piloto francês marcou 1’46″180 com o #01 da Cadillac Racing/Chip Ganassi Racing, que dividirá com Ryan Hunter-Reay e Renger Van der Zande, superando o colega de #02 Earl Bamber por 0″366 nessa sessão livre. Pipo Derani estabeleceu a terceira marca com o carro #31 da Whelen Engineering/AX Racing e o Acura de Tom Blomqvist voltou à pista após ficar fora do segundo treino, alcançando o quarto lugar.

Entre os LMP2, após duas sessões dominadas pelos pilotos da Tower Motorsport, Scott Huffaker foi o mais veloz com o #52 da PR1 Mathiasen Motorsports, alcançando 1’48″449 para superar Giedo Van der Garde por mais de seis décimos de segundo. Sebastián Montoya estabeleceu a terceira melhor marca da divisão com o carro da DragonSpeed.

Malthe Jakobsen foi o melhor da sessão entre os LMP3, levando o #33 da Sean Creech Motorsport ao tempo de 1’56″878, apenas noventa e três milésimos abaixo do brasileiro Felipe Fraga. Colin Braun fechou o top 3 com o protótipo da CORE.

Toni Vilander foi o mais rápido dentre os GTD – GTD PRO inclusa: o finlandês, que também correrá no WEC este fim de semana, marcou 2’00″962, quase meio segundo melhor que a BMW M4 GT3 do inoxidável Bill Auberlen – que completa em Sebring a inacreditável marca de 500 corridas disputadas defendendo a marca da Baviera, em diferentes categorias.

Com a Ferrari da Risi Competizione, Daniel Serra foi o mais rápido da GTD PRO, obtendo 2’01″569, seguido pela Lamborghini da TR3 conduzida por Mirko Bortolotti e em terceiro ficou a BMW M4 GT3 de Phillip Eng, da equipe de Bobby Rahal, David Letterman e Mike Lanigan.

O treino teve uma bandeira vermelha de cerca de 20 minutos, forçosamente causada por uma saída de pista de Katherine Legge na curva #17. A pilota britânica saiu ilesa, felizmente. O #97 da Weathertech Racing, com um vazamento de óleo insolúvel, não foi de novo à pista.

As equipes terão ainda direito a um quarto treino livre nesta sexta, cedo – às 9h55 de Brasília, 8h55 na Flórida. Logo depois, a definição do grid porque 13h tem WEC e 1000 Milhas de Sebring.

Comentários