Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, temporada 2022: BMW M Endurance Challenge at Daytona

RIO DE JANEIRO – Até que enfim! A IMSA colocou finalmente no ar o vídeo com a íntegra do BMW M Endurance Challenge at Daytona, prova inaugural da temporada de dez etapas do IMSA Michelin Pilot Challenge, preliminar das 24h de Daytona do IMSA Weathertech SportsCar Championship disputadas em janeiro último.

Uma das provas mais longas do calendário com 4h de duração – assim como a prevista para Elkart Lake, a abertura do campeonato contou com a participação de 47 carros – havia 48 na lista de entradas, mas Al Carter e Paul Sparta não largaram – sendo 31 na GS e 16 na divisão TCR.

Após um total de 111 voltas percorridas e disputas espetaculares apesar de um tempo, digamos assim, duvidoso e traiçoeiro, o Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport alinhado pela equipe RS1 com o dorsal #28 venceu a disputa com Stevan McAleer e Eric Filgueiras derrotando outro Porsche, o do Team TGM, com Owen Trinkler e o veteranaço (76 anos!) Ted Giovanis, por menos de cinco segundos.

Thiago Camilo fez sua estreia no mítico circuito da Flórida e em sua segunda prova no IMPC após disputar a corrida de Laguna Seca ano passado: o piloto da Stock Car brasileira foi 13º colocado com o Toyota Supra GT4 da Riley Motorsports, na trinca com o argentino Julián Santero e o dominicano Alfredo Najri.

Na TCR, o Alfa Romeo Giulietta Veloce TCR da KMW Motorsports with TMR Engineering triunfou com Roy Block e Tim Lewis Jr., mas o grande evento daquela corrida na subdivisão foi o pódio de Robert Wickens na dupla com Mark Wilkins num Hyundai Elantra N TCR alinhado pela equipe de Bryan Herta.

O canadense de 32 anos, que ficou sem os movimentos das pernas após um gravíssimo acidente na pista de Pocono, na Pensilvânia, numa prova de Fórmula Indy, voltou às pistas após quase três anos e guiando um carro adaptado à sua mobilidade reduzida. Fez um ótimo turno e Wilkins segurou a onda depois – resultado: um 3º lugar mais comemorado do que o triunfo dos vencedores na corrida inaugural de 2022.

Comentários