IMSA: 32 carros confirmados para Laguna Seca

I

RIO DE JANEIRO – No próximo domingo (1º), a IMSA está de volta com o quarto evento da temporada 2022: o Hyundai Monterey SportsCar Championship será disputado na Califórnia em Laguna Seca, como 4ª etapa da série – segunda para a classe LMP2 e também do subcampeonato Sprint Cup exclusivo dos modelos GTD.

Um total de 32 carros foi anunciado para esta corrida, divididos entre protótipos e GTs. São seis carros em três categorias – DPi, LMP2 e GTD Pro, com os demais 14 compondo o plantel da GTD, que soma pontos não só para seu certame próprio como também como terceira prova da temporada. A LMP2, para esclarecer, pontuou só em Sebring para o certame global e o de Endurance e em Daytona, só para o IMSA Michelin Endurance Cup.

Os DPi são os seis suspeitos de sempre – os quatro Cadillac DPi-V.R e os dois Acura ARX-05C, sem novidade alguma no quesito pilotos. Earl Bamber e Alex Lynn defendem a liderança conquistada após o 2º lugar na prova sprint de Long Beach, somando 1005 pontos na tabela, contra 1002 de Richard Westbrook e Tristan Vautier. Atual campeão da categoria, Pipo Derani é 6º colocado com 924, junto ao colega Tristan Nunez.

Na LMP2, com formações Pro-Am, o suíço Louis Déletraz divide o #8 da Tower Motorsport com o canadense John Farano e as novidades são a presença da High Class Racing e também da DragonSpeed, com Henrik Hedman e o colombiano Juan Pablo Montoya. A PR1/Mathiasen entrega o #52 a Patrick Kelly e Josh Pierson – que na semana seguinte estará no WEC em Spa-Francorchamps.

Confirmados para as demais provas do IMSA Michelin Endurance Cup, Ben Keating, Mikkel Jensen e Scott Huffaker lideram a classificação com 385 pontos, provenientes da vitória em Sebring.

A GTD Pro também entrega o plantel de Long Beach com seis carros e seis construtores diferentes – Corvette, Porsche, Lexus, Aston Martin, BMW e Mercedes-AMG. Em princípio, a corrida de Long Beach teria sido a última de Cooper MacNeil na temporada, mas na relação de inscritos consta o nome do piloto do Illinois ao lado do espanhol Dani Juncadella, que desta vez ocupa a vaga de Raffaele Marciello.

Antonio Garcia e Jordan Taylor chegam com a liderança debaixo do braço: a dupla da Corvette Racing soma 990 pontos após três etapas, trinta a mais que Mathieu Jaminet e Matt Campbell. Ben Barnicoat e Jack Hawksworth estão em 3º com 919.

Na GTD, exceto a Gradient Racing e a NTE Sport, que fez o chamado ‘no show’ em Long Beach porque o caminhão de transporte do time quebrou a caminho daquela localidade na Califórnia, o plantel é praticamente o mesmo da etapa passada. Até a GMG Racing estará presente com James Sofronas e Kyle Washington. A novidade é a participação da Alegra Motorsports com Daniel Morad e Michael de Quesada.

Outra mudança em relação às corridas anteriores é que o lento Don Yount dará vez à Marco Holzer no Lamborghini #42 que dividirá com Jaden Conwright.

Bryan Sellers e Madison Snow, vencedores em Long Beach, saíram na frente no IMSA Weathertech Sprint Cup, somando 385 pontos. Já na classificação geral, após duas etapas, Mike Skeen e Stevan McAleer têm 672 pontos contra 619 de Luis Pérez-Companc, Simon Mann e Toni Vilander – que não disputam todos os eventos.

A largada para a corrida de Laguna Seca, com duração de 2h40min, será às 16h10 de domingo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames