IMSA: 32 carros confirmados para Laguna Seca

RIO DE JANEIRO – No próximo domingo (1º), a IMSA está de volta com o quarto evento da temporada 2022: o Hyundai Monterey SportsCar Championship será disputado na Califórnia em Laguna Seca, como 4ª etapa da série – segunda para a classe LMP2 e também do subcampeonato Sprint Cup exclusivo dos modelos GTD.

Um total de 32 carros foi anunciado para esta corrida, divididos entre protótipos e GTs. São seis carros em três categorias – DPi, LMP2 e GTD Pro, com os demais 14 compondo o plantel da GTD, que soma pontos não só para seu certame próprio como também como terceira prova da temporada. A LMP2, para esclarecer, pontuou só em Sebring para o certame global e o de Endurance e em Daytona, só para o IMSA Michelin Endurance Cup.

Os DPi são os seis suspeitos de sempre – os quatro Cadillac DPi-V.R e os dois Acura ARX-05C, sem novidade alguma no quesito pilotos. Earl Bamber e Alex Lynn defendem a liderança conquistada após o 2º lugar na prova sprint de Long Beach, somando 1005 pontos na tabela, contra 1002 de Richard Westbrook e Tristan Vautier. Atual campeão da categoria, Pipo Derani é 6º colocado com 924, junto ao colega Tristan Nunez.

Na LMP2, com formações Pro-Am, o suíço Louis Déletraz divide o #8 da Tower Motorsport com o canadense John Farano e as novidades são a presença da High Class Racing e também da DragonSpeed, com Henrik Hedman e o colombiano Juan Pablo Montoya. A PR1/Mathiasen entrega o #52 a Patrick Kelly e Josh Pierson – que na semana seguinte estará no WEC em Spa-Francorchamps.

Confirmados para as demais provas do IMSA Michelin Endurance Cup, Ben Keating, Mikkel Jensen e Scott Huffaker lideram a classificação com 385 pontos, provenientes da vitória em Sebring.

A GTD Pro também entrega o plantel de Long Beach com seis carros e seis construtores diferentes – Corvette, Porsche, Lexus, Aston Martin, BMW e Mercedes-AMG. Em princípio, a corrida de Long Beach teria sido a última de Cooper MacNeil na temporada, mas na relação de inscritos consta o nome do piloto do Illinois ao lado do espanhol Dani Juncadella, que desta vez ocupa a vaga de Raffaele Marciello.

Antonio Garcia e Jordan Taylor chegam com a liderança debaixo do braço: a dupla da Corvette Racing soma 990 pontos após três etapas, trinta a mais que Mathieu Jaminet e Matt Campbell. Ben Barnicoat e Jack Hawksworth estão em 3º com 919.

Na GTD, exceto a Gradient Racing e a NTE Sport, que fez o chamado ‘no show’ em Long Beach porque o caminhão de transporte do time quebrou a caminho daquela localidade na Califórnia, o plantel é praticamente o mesmo da etapa passada. Até a GMG Racing estará presente com James Sofronas e Kyle Washington. A novidade é a participação da Alegra Motorsports com Daniel Morad e Michael de Quesada.

Outra mudança em relação às corridas anteriores é que o lento Don Yount dará vez à Marco Holzer no Lamborghini #42 que dividirá com Jaden Conwright.

Bryan Sellers e Madison Snow, vencedores em Long Beach, saíram na frente no IMSA Weathertech Sprint Cup, somando 385 pontos. Já na classificação geral, após duas etapas, Mike Skeen e Stevan McAleer têm 672 pontos contra 619 de Luis Pérez-Companc, Simon Mann e Toni Vilander – que não disputam todos os eventos.

A largada para a corrida de Laguna Seca, com duração de 2h40min, será às 16h10 de domingo.

Comentários