IMSA, GP de Long Beach – Derani e AX Racing ditam a lei na Califórnia

SÃO PAULO – Favoritos à vitória na 3ª etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship por conta das características da pista urbana de Long Beach com muitas depressões, ressaltos e ondulações, os Cadillac DPi-V.R deram as cartas no primeiro treino livre para a corrida que se realiza neste sábado como evento suporte da Fórmula Indy na Califórnia.

O #31 da AX Racing e guiado por Pipo Derani estabeleceu a melhor volta de toda a primeira sessão, interrompida em sua totalidade por quatro bandeiras vermelhas. O brasileiro marcou 1’12″387 e foi quase um segundo inteiro melhor que Richard Westbrook no #5 da JDC-Miller Motorsports, enquanto o melhor Acura foi 3º colocado com Tom Blomqvist.

Na GTD, que responde pelo maior plantel da etapa, Bill Auberlen, o novo integrante da ‘Calçada da Fama’ dos pilotos em Long Beach – e ele é inclusive da Califórnia, de Redondo Beach, não muito distante dali, foi o mais rápido incluindo os seis inscritos da GTD Pro. O veterano da Turner Motorsport marcou 1’19″891, quatro décimos abaixo do tempo do Acura de Marc Miller, da Gradient Racing. Frankie Montecalvo foi o terceiro melhor com o Lexus da Vasser Sullivan.

O melhor tempo da GTD Pro foi do Aston Martin da The Heart of Racing, com Ross Gunn marcando 1’20″401, quarenta e sete milésimos melhor que o Mercedes #97 da Weathertech com Rafaelle Marciello a bordo. Mathieu Jaminet levou o Porsche da Pfaff à terceira marca do grupo, seguido pelo outro Lexus da Vasser Sullivan, pelo Corvette de Antonio Garcia e Jordan Taylor e pela única BMW inscrita para John Edwards e Connor de Philippi.

A lista inicial de inscritos contemplava 27 carros, mas o Lamborghini Huracán da NTE/SSR que teria a bordo a dupla Jaden Conwright e Don Yount não completou uma única volta na sessão e não há indícios de que o carro será visto na pista neste fim de semana.

A sessão de classificação que define o grid para o GP de Long Beach da IMSA será às 21h15 de Brasília.

Comentários