IMSA, GP de Long Beach – Derani e AX Racing ditam a lei na Califórnia

I

SÃO PAULO – Favoritos à vitória na 3ª etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship por conta das características da pista urbana de Long Beach com muitas depressões, ressaltos e ondulações, os Cadillac DPi-V.R deram as cartas no primeiro treino livre para a corrida que se realiza neste sábado como evento suporte da Fórmula Indy na Califórnia.

O #31 da AX Racing e guiado por Pipo Derani estabeleceu a melhor volta de toda a primeira sessão, interrompida em sua totalidade por quatro bandeiras vermelhas. O brasileiro marcou 1’12″387 e foi quase um segundo inteiro melhor que Richard Westbrook no #5 da JDC-Miller Motorsports, enquanto o melhor Acura foi 3º colocado com Tom Blomqvist.

Na GTD, que responde pelo maior plantel da etapa, Bill Auberlen, o novo integrante da ‘Calçada da Fama’ dos pilotos em Long Beach – e ele é inclusive da Califórnia, de Redondo Beach, não muito distante dali, foi o mais rápido incluindo os seis inscritos da GTD Pro. O veterano da Turner Motorsport marcou 1’19″891, quatro décimos abaixo do tempo do Acura de Marc Miller, da Gradient Racing. Frankie Montecalvo foi o terceiro melhor com o Lexus da Vasser Sullivan.

O melhor tempo da GTD Pro foi do Aston Martin da The Heart of Racing, com Ross Gunn marcando 1’20″401, quarenta e sete milésimos melhor que o Mercedes #97 da Weathertech com Rafaelle Marciello a bordo. Mathieu Jaminet levou o Porsche da Pfaff à terceira marca do grupo, seguido pelo outro Lexus da Vasser Sullivan, pelo Corvette de Antonio Garcia e Jordan Taylor e pela única BMW inscrita para John Edwards e Connor de Philippi.

A lista inicial de inscritos contemplava 27 carros, mas o Lamborghini Huracán da NTE/SSR que teria a bordo a dupla Jaden Conwright e Don Yount não completou uma única volta na sessão e não há indícios de que o carro será visto na pista neste fim de semana.

A sessão de classificação que define o grid para o GP de Long Beach da IMSA será às 21h15 de Brasília.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames