IMSA, GP de Long Beach – Ganassi emplaca dobradinha em último treino livre

SÃO PAULO – Deu 1-2 da Chip Ganassi Racing e ‘trifeta’ da Cadillac no último treino livre antes da definição do grid para o GP de Long Beach da IMSA. Com a pista mais emborrachada em relação à primeira sessão, os tempos melhoraram substancialmente – Sébastien Bourdais fez a melhor volta do treino em 1’10″913, batendo pela escassa margem de 0’077 o outro carro da CGR, tripulado pelo britânico Alex Lynn.

Mais rápido da primeira sessão, Pipo Derani estabeleceu a terceira melhor volta do treino em 1’11″005, apenas trinta e oito milésimos abaixo do melhor entre os dois Acura ARX-05C DPi inscritos, novamente o #60 com Tom Blomqvist.

Mathieu Jaminet levou o Porsche da Pfaff Motorsports à melhor volta entre os modelos Grã-Turismo, liderando também o plantel da GTD Pro com o tempo de 1’18″874, apenas quarenta e um milésimos abaixo da BMW M4 GT3 de Connor de Philippi. Jordan Taylor fez o mesmo tempo do compatriota, que cravou sua marca primeiro que o rival da Corvette.

Entre os GTD, a melhor volta do TL2 foi do McLaren 720S GT3 da Inception Racing, com o dinamarquês Frederik Schandorff marcando 1’19″490, meio centésimo abaixo do Mercedes-AMG de Stevan McAleer e Mike Skeen, agora com o nome de Team Korthoff Motorsports com a saída de um dos sócios da empreitada. Robby Foley foi o terceiro com o #96 da Turner.

Estreante na IMSA entre os GTD, a Rick Ware Racing ficou em 12º no segundo treino – já se estabelecera na mesma posição no primeiro.

A NTE/SSR está mesmo fora da disputa que terá 26 carros – seis DPi, igual número de GTD Pro e 14 GTD.

Comentários