IMSA, GP de Long Beach – Ganassi emplaca dobradinha em último treino livre

I

SÃO PAULO – Deu 1-2 da Chip Ganassi Racing e ‘trifeta’ da Cadillac no último treino livre antes da definição do grid para o GP de Long Beach da IMSA. Com a pista mais emborrachada em relação à primeira sessão, os tempos melhoraram substancialmente – Sébastien Bourdais fez a melhor volta do treino em 1’10″913, batendo pela escassa margem de 0’077 o outro carro da CGR, tripulado pelo britânico Alex Lynn.

Mais rápido da primeira sessão, Pipo Derani estabeleceu a terceira melhor volta do treino em 1’11″005, apenas trinta e oito milésimos abaixo do melhor entre os dois Acura ARX-05C DPi inscritos, novamente o #60 com Tom Blomqvist.

Mathieu Jaminet levou o Porsche da Pfaff Motorsports à melhor volta entre os modelos Grã-Turismo, liderando também o plantel da GTD Pro com o tempo de 1’18″874, apenas quarenta e um milésimos abaixo da BMW M4 GT3 de Connor de Philippi. Jordan Taylor fez o mesmo tempo do compatriota, que cravou sua marca primeiro que o rival da Corvette.

Entre os GTD, a melhor volta do TL2 foi do McLaren 720S GT3 da Inception Racing, com o dinamarquês Frederik Schandorff marcando 1’19″490, meio centésimo abaixo do Mercedes-AMG de Stevan McAleer e Mike Skeen, agora com o nome de Team Korthoff Motorsports com a saída de um dos sócios da empreitada. Robby Foley foi o terceiro com o #96 da Turner.

Estreante na IMSA entre os GTD, a Rick Ware Racing ficou em 12º no segundo treino – já se estabelecera na mesma posição no primeiro.

A NTE/SSR está mesmo fora da disputa que terá 26 carros – seis DPi, igual número de GTD Pro e 14 GTD.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames