IMSA: WTR lidera primeiro treino livre na Califórnia

I

SÃO PAULO – Dobradinha Acura no primeiro treino livre para a 4ª etapa da IMSA no circuito californiano de Laguna Seca: a Wayne Taylor Racing, com Ricky Taylor a bordo do #10, liderou a folha de tempos e o plantel de 32 carros com o tempo de 1’14″400, seis décimos abaixo do #60 de Oliver Jarvis e Tom Blomqvist, da Meyer-Shank Racing.

Tristan Vautier, que ontem teve confirmada a estreia nas 24h de Le Mans, liderou o exército Cadillac com o 3º melhor tempo, seguido pelo brasileiro Pipo Derani, este a pouco mais de um segundo inteiro acima da melhor volta da sessão. Os carros da Cadillac Racing/Ganassi fecharam o lote dos DPi.

Na LMP2, melhor volta da sessão para Louis Déletraz (Tower), que fez 1’16″316, quatro décimos abaixo do colombiano Juan Pablo Montoya, da DragonSpeed, enquanto a Era Motorsports veio em terceiro com Ryan Dalziel. Entre os GTD Pro, a Vasser Sullivan ditou o ritmo e o Lexus RC-F #14 foi o único a virar abaixo de 1’24” – precisamente 1’23″961 contra 1’24″171 do Mercedes-AMG de Dani Juncadella. O Porsche #9 da Pfaff Motorsports ficou com a terceira marca no treino.

Entre os GTD, quatro marcas diferentes entre os quatro primeiros. Deu Turner Motorsport e BMW com Robby Foley marcando 1’24″235, contra 1’24″301 do Porsche de Jan Heylen. Aaron Telitz (Lexus), Jeff Westphal (Lamborghini) e Madison Snow (BMW) fecharam o top 5.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames