IMSA: WTR lidera primeiro treino livre na Califórnia

SÃO PAULO – Dobradinha Acura no primeiro treino livre para a 4ª etapa da IMSA no circuito californiano de Laguna Seca: a Wayne Taylor Racing, com Ricky Taylor a bordo do #10, liderou a folha de tempos e o plantel de 32 carros com o tempo de 1’14″400, seis décimos abaixo do #60 de Oliver Jarvis e Tom Blomqvist, da Meyer-Shank Racing.

Tristan Vautier, que ontem teve confirmada a estreia nas 24h de Le Mans, liderou o exército Cadillac com o 3º melhor tempo, seguido pelo brasileiro Pipo Derani, este a pouco mais de um segundo inteiro acima da melhor volta da sessão. Os carros da Cadillac Racing/Ganassi fecharam o lote dos DPi.

Na LMP2, melhor volta da sessão para Louis Déletraz (Tower), que fez 1’16″316, quatro décimos abaixo do colombiano Juan Pablo Montoya, da DragonSpeed, enquanto a Era Motorsports veio em terceiro com Ryan Dalziel. Entre os GTD Pro, a Vasser Sullivan ditou o ritmo e o Lexus RC-F #14 foi o único a virar abaixo de 1’24” – precisamente 1’23″961 contra 1’24″171 do Mercedes-AMG de Dani Juncadella. O Porsche #9 da Pfaff Motorsports ficou com a terceira marca no treino.

Entre os GTD, quatro marcas diferentes entre os quatro primeiros. Deu Turner Motorsport e BMW com Robby Foley marcando 1’24″235, contra 1’24″301 do Porsche de Jan Heylen. Aaron Telitz (Lexus), Jeff Westphal (Lamborghini) e Madison Snow (BMW) fecharam o top 5.

Comentários