Para quem não viu: 24h Series, temporada 2022 – 12h de Mugello

RIO DE JANEIRO – Mais uma íntegra de corridas aqui no blog A Mil Por Hora – e nesta sexta-feira, é a vez da 24h Series: a categoria organizada pela holandesa Creventic disputou na Itália a terceira prova de seu calendário – as 12h de Mugello.

Por restrições de barulho, a competição foi dividida em duas partes. A primeira teve duração de 5h30min com as demais 6h30 restantes cumpridas no dia seguinte, após o regime obrigatório de parque fechado.

A corrida foi disputada por 39 dos 40 carros inscritos para o evento e houve um ótimo índice técnico, porque somente sete veículos não viram a quadriculada final – pela primeira vez exibida para o novo modelo M4 GT3 da BMW, que conheceu seu primeiro triunfo desde que foi lançado e desenvolvido exaustivamente pelo brasileiro Augusto Farfus.

A pequena equipe ST Racing, da canadense de origem asiática Samantha Tan, mais o compatriota Nick Wittmer e o estadunidense Bryson Morris venceram a prova completando um total de 330 voltas pelos 5,245 km de extensão da pista localizada na região de Firenze.

Em 2º, duas voltas atrás, concluiu a Phoenix Racing com o Audi R8 LMS GT3 EVO2 guiado por Pierre Kaffer, Elia Ehrart, Michael Doppelmayr e Swen Herberger. A Mann Filter-Team Landgraf completou o pódio com o terceiro construtor diferente: Alexander Hrachowina, Martin Konrad e o veteraníssimo Bernd Schneider – ele mesmo, a lenda do DTM e de pouco sucesso na F1, hoje com 57 anos – chegaram em 3º após uma vigorosa primeira metade de corrida do Mercedes-AMG com o dorsal #25.

Todas as formações que ocuparam o pódio Overall são da divisão Pro-Am da GT3. Entre as equipes de pilotos diletantes, a CP Racing levou o quarto posto e a Juta Racing, organização da Lituânia, ficou em quinto com um Audi R8 LMS GT3 da geração anterior, levando a melhor entre os times GT3 com dois ou mais pilotos graduados na 24h Series como Pro ou Semi-Pro.

Nas demais subclasses, a Red Camel-Jordans, da Holanda, foi 7ª geral e triunfou na 992 (só de Porsches) com Ivo, Rik e Luc Breukers. Outra tripulação de sobrenomes idênticos – a da Red Ant Racing, ganhou na 992-II com Ayrton, Bert e Yannick Redant. A HRT Performance levou a vitória na divisão GTX e a BBR, com um Cupra León Competición TCR, ganhou na TCR com o Ligier JS 2R da SK Racing triunfante na TCX.

A próxima prova do campeonato será agora em abril, com a disputa das 12h de Spa-Francorchamps.

Comentários