Para quem não viu: FIA European GT4 Series, temporada 2022 – rodada de Imola

P

RIO DE JANEIRO – Vamos distribuir vídeos de corridas aqui no blog A Mil Por Hora nesta quinta-feira, começando com o FIA European GT4 Series e a corrida que abriu o campeonato de 2022 em Imola, na preliminar do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance.

E quem começou o campeonato com tudo foi a Racing Spirit of Léman. Konstantin Lachenauer e Gus Bowers ganharam as duas provas da programação com o Aston Martin Vantage AMR GT4 da equipe francesa, somando um total de 51 pontos – pois além dos dois triunfos, fizeram a pole para a prova #2.

Na Pro-Am, triunfos divididos entre Vincent Andronaco/Andreas Mayrl e Alex Fontana/Ivan Jacoma – as duplas também lideram o campeonato após uma prova, com 41 pontos somados. Ambas as tripulações dispõem do modelo Porsche Cayman 718 Clubsport GT4.

Christophe Hamon/Michel Blanchemain e Julien Lambert/Wilfried Cazalbon ganharam a rodada dupla inicial na subclasse Am Cup. Os vencedores da prova #1 lideram após duas rodadas com 43 pontos.

A próxima etapa será na preliminar dos 1000 km de Paul Ricard, na França.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames