Para quem não viu: Intelligent Money British GT Championship, temporada 2022 – rodada de Oulton Park

P

RIO DE JANEIRO – Começou o ano #30 do British GT Championship, sob os auspícios em mais uma temporada do Intelligent Money, que detém os ‘naming rights’ e a organização tutelada pela SRO de Stéphane Ratel.

Vinte e nove carros largaram para a rodada dupla inaugural, realizada num feriado bancário na Grã-Bretanha, no circuito de Oulton Park, sendo 16 modelos GT3 e treze GT4.

Na prova #1, vitória de Shaun Balfe/Adam Carroll, estreando o Audi R8 LMS EVO2 GT3 da Balfe Motorsport, seguidos pelo Mercedes-AMG da RAM Racing guiado por Ian Loggie/Jules Gounon e pelo McLaren 720S GT3 da Fox Motorsport com Jamie Stanley e Nick Halstead.

A vitória na subdivisão GT4 ficou com Richard Williams e Sennan Fielding com o carro da Stellar Motorsport, um Audi R8 LMS GT4, batendo Josh Miller/Jamie Day num Aston Martin e Benji Hetterington/Ross Wylie, estes num Porsche Cayman.

A segunda corrida da rodada dupla foi ganha por Kevin Fletcher e Martin Plowman no McLaren 720S GT3 da Paddock Motorsport, seguidos por Richard e Sam Neary (Team Abba) e Kevin Tse na dupla com Chris Froggatt (Sky-Tempesta Racing), ambas as duplas com Mercedes-AMG GT3.

Matt Topham e o veterano Darren Turner ganharam com o Aston Martin Vantage AMR da Newbridge na GT4, seguidos por Jack Brown/Will Burns (BMW) e pela dupla formada por Williams e Fielding, vencedora da prova #1.

A 3ª prova será a primeira de Endurance: a Silverstone 500, com duração limite de três horas.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames