Para quem não viu: Intelligent Money British GT Championship, temporada 2022 – rodada de Oulton Park

RIO DE JANEIRO – Começou o ano #30 do British GT Championship, sob os auspícios em mais uma temporada do Intelligent Money, que detém os ‘naming rights’ e a organização tutelada pela SRO de Stéphane Ratel.

Vinte e nove carros largaram para a rodada dupla inaugural, realizada num feriado bancário na Grã-Bretanha, no circuito de Oulton Park, sendo 16 modelos GT3 e treze GT4.

Na prova #1, vitória de Shaun Balfe/Adam Carroll, estreando o Audi R8 LMS EVO2 GT3 da Balfe Motorsport, seguidos pelo Mercedes-AMG da RAM Racing guiado por Ian Loggie/Jules Gounon e pelo McLaren 720S GT3 da Fox Motorsport com Jamie Stanley e Nick Halstead.

A vitória na subdivisão GT4 ficou com Richard Williams e Sennan Fielding com o carro da Stellar Motorsport, um Audi R8 LMS GT4, batendo Josh Miller/Jamie Day num Aston Martin e Benji Hetterington/Ross Wylie, estes num Porsche Cayman.

A segunda corrida da rodada dupla foi ganha por Kevin Fletcher e Martin Plowman no McLaren 720S GT3 da Paddock Motorsport, seguidos por Richard e Sam Neary (Team Abba) e Kevin Tse na dupla com Chris Froggatt (Sky-Tempesta Racing), ambas as duplas com Mercedes-AMG GT3.

Matt Topham e o veterano Darren Turner ganharam com o Aston Martin Vantage AMR da Newbridge na GT4, seguidos por Jack Brown/Will Burns (BMW) e pela dupla formada por Williams e Fielding, vencedora da prova #1.

A 3ª prova será a primeira de Endurance: a Silverstone 500, com duração limite de três horas.

Comentários