ELMS, 4h de Imola: Algarve Pro sai na frente na sexta-feira

RIO DE JANEIRO – Único carro a baixar de 1’33” no primeiro treino livre para a 2º etapa do European Le Mans Series (ELMS), as 4h de Imola, o #47 da equipe anglo-portuguesa Algarve Pro Racing foi o mais rápido na abertura de atividades no circuito Enzo e Dino Ferrari.

O australiano Alex Peroni marcou 1’32″845 contra 1’33″029 de Mathias Beche, pole position das 4h de Paul Ricard com a equipe francesa TDS Racing x Vaillante. O tempo do helvético foi somente nove milésimos superior ao da Prema, vencedora na abertura do campeonato, tendo o carro #9 outro suíço a bordo – Louis Déletraz.

O #22 da United Autosports foi quarto colocado, seguido pela Cool Racing e pelo #88 da AF Corse guiado por Alessio Rovera. A Inter Europol Competition do brasileiro Pietro Fittipaldi ficou em 14º lugar a 1″418 do melhor tempo do dia.

Entre os LMP3, a Cool Racing estabeleceu o tempo de referência com um de seus dois protótipos – no caso o #17 guiado por Malthe Jakobsen – 1’38″666, apenas setenta e oito milésimos melhor que Glenn Van Berlo com o #10 da Eurointernational. O irmão deste, Kay Van Berlo, dominante na Porsche Carrera Cup North America, já virou na casa de 1’39” e o polonês Mateusz Kapryzk foi o quarto, antecedendo o segundo protótipo da Cool Racing.

O mais rápido entre os 12 LMGTE foi o Porsche da Absolute Racing: o belga Alessio Picariello marcou 1’41″801, dois décimos abaixo da dinamarquesa Michelle Gätting, recuperada do Covid. Jonathan Adam foi o terceiro, colocando as três marcas no top 3 com o Aston Martin da Oman Racing with TF Sport, a somente quatro décimos da rival. Mikkel Jensen foi o quarto com o #57 da Kessel e o outro Aston da TF Sport guiado por Marco Sorensen fechou o top 5.

Comentários