GTWC Europe Endurance: 1000 km de Paul Ricard com 54 carros

G

RIO DE JANEIRO – Marcada para o primeiro sábado (4) de junho, a 2ª etapa do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance será o segundo evento mais importante da temporada, depois das 24h de Spa-Francorchamps: os 1000 km de Paul Ricard (ou 6h de duração, o que terminar antes) contarão com um dos melhores plantéis da história da prova.

Será o melhor grid em quantidade de carros desde a edição de 2017, quando alinharam 58 carros. Desta vez, serão 54 competidores – os mesmos 52 que abriram o campeonato nas 3h de Imola, acrescidos de dois novos Porsche 911 GT3-R.

Um carro extra da Herberth Motorsport, com o dorsal #24, é aguardado para alinhar na Pro-Am Cup com o belga Alessio Clemente Picariello e os suíços Niki Leutwiler e Ivan Jacoma. A equipe oriental Singha Racing Team TP12, inscrita com o número #39, leva outro carro do construtor germânico para uma trinca formada por Matthew Payne, Piti Birombkhadi e Tanart Sathienthirakul. A insrição é da Silver Cup.

A exemplo do que aconteceu em Imola, Daniel Serra defenderá a Iron Lynx com uma Ferrari e Augusto Farfus estará numa das BMW M4 GT3 da ROWE Racing. Dentre ambos, Daniel pontuou na abertura – 8º colocado junto a Davide Rigon e Antonio Fuoco. Farfus foi 11º colocado na parceria com Nick Yelloly e Nicky Catsburg.

Dentre todas as formações anunciadas, somente a Leipert Motorsport não confirmou quem estará no carro #27 junto a Brendon Leitch e Dennis Fetzer, num carro da Silver Cup ocupado por Jordan Witt em Imola. Joe Osborne ocupa o posto de Christopher Brück no McLaren 720S GT3 #112 da JP Motorsport (também da Silver Cup) e na CMR, no único Bentley inscrito, consta ainda o nome de Matthieu de Robiano da relação – mas este se lesionou em acidente em Imola e carece de confirmação.

Com a pontuação máxima obtida na abertura da temporada, Kelvin Van der Linde/Charles Weerts/Dries Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT) somam 26 e lideram a classificação geral de Endurance. A equipe de Baudour também lidera na Silver Cup com Ben Goethe/Thomas Neubauer/Jean-Baptiste Simmenauer, enquanto Alfred e Robert Renauer, mais Ralf Böhn (Herberth Motorsport), ganharam em Imola na Gold Cup. Na Pro-Am, que teve quatro carros na primeira etapa, liderança para Ian Loggie/Dominik Baumann/Valentin Pierburg, da SPS Automotive Performance.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames