GTWC Europe Endurance: 1000 km de Paul Ricard com 54 carros

RIO DE JANEIRO – Marcada para o primeiro sábado (4) de junho, a 2ª etapa do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance será o segundo evento mais importante da temporada, depois das 24h de Spa-Francorchamps: os 1000 km de Paul Ricard (ou 6h de duração, o que terminar antes) contarão com um dos melhores plantéis da história da prova.

Será o melhor grid em quantidade de carros desde a edição de 2017, quando alinharam 58 carros. Desta vez, serão 54 competidores – os mesmos 52 que abriram o campeonato nas 3h de Imola, acrescidos de dois novos Porsche 911 GT3-R.

Um carro extra da Herberth Motorsport, com o dorsal #24, é aguardado para alinhar na Pro-Am Cup com o belga Alessio Clemente Picariello e os suíços Niki Leutwiler e Ivan Jacoma. A equipe oriental Singha Racing Team TP12, inscrita com o número #39, leva outro carro do construtor germânico para uma trinca formada por Matthew Payne, Piti Birombkhadi e Tanart Sathienthirakul. A insrição é da Silver Cup.

A exemplo do que aconteceu em Imola, Daniel Serra defenderá a Iron Lynx com uma Ferrari e Augusto Farfus estará numa das BMW M4 GT3 da ROWE Racing. Dentre ambos, Daniel pontuou na abertura – 8º colocado junto a Davide Rigon e Antonio Fuoco. Farfus foi 11º colocado na parceria com Nick Yelloly e Nicky Catsburg.

Dentre todas as formações anunciadas, somente a Leipert Motorsport não confirmou quem estará no carro #27 junto a Brendon Leitch e Dennis Fetzer, num carro da Silver Cup ocupado por Jordan Witt em Imola. Joe Osborne ocupa o posto de Christopher Brück no McLaren 720S GT3 #112 da JP Motorsport (também da Silver Cup) e na CMR, no único Bentley inscrito, consta ainda o nome de Matthieu de Robiano da relação – mas este se lesionou em acidente em Imola e carece de confirmação.

Com a pontuação máxima obtida na abertura da temporada, Kelvin Van der Linde/Charles Weerts/Dries Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT) somam 26 e lideram a classificação geral de Endurance. A equipe de Baudour também lidera na Silver Cup com Ben Goethe/Thomas Neubauer/Jean-Baptiste Simmenauer, enquanto Alfred e Robert Renauer, mais Ralf Böhn (Herberth Motorsport), ganharam em Imola na Gold Cup. Na Pro-Am, que teve quatro carros na primeira etapa, liderança para Ian Loggie/Dominik Baumann/Valentin Pierburg, da SPS Automotive Performance.

Comentários