IGTC, 12h de Bathurst: 1-2 da Audi e Mostert na pole

I

SÃO PAULO – A abertura da temporada 2022 do Intercontinental GT Challenge será neste fim de semana com o retorno das 12h de Bathurst em formato Pro-Am, com menos carros – são apenas vinte inscritos – e menos estrelas na pista. Mas jamais a corrida em Mount Panorama será desinteressante por isso.

E muito menos pelo resultado do treino oficial que definiu as posições de largada com dois Audi R8 LMS GT3 EVO II na primeira fila, com o ídolo local Chaz Mostert mostrando todos os seus dotes de velocista e batendo o piloto sul-africano Kelvin Van der Linde.

Com o #65 que dividirá com Fraser Ross e Liam Talbot, “Mozzie” fez uma volta em 2’02″493, suplantando por 0″085 apenas o #74 inscrito nas cores da Audi Sport Team Valvoline, mas preparado pela Melbourne Performance Centre.

A 3ª posição terá o Mercedes-AMG da SunEnergy1 Racing, equipe de Kenny Habul. Jules Gounon levou o carro #75 a evitar o 1-2-3 da marca de Ingolstadt, já que Ricardo Feller foi o quarto com o #777 da Audi Sport Team Valvoline. A Triple Eight Race Engineering divide a terceira fila do grid com a Hallmarc, que alinha outro Audi R8 LMS GT3 EVO II.

O melhor Porsche foi o da Grove, que larga em sétimo graças a Ben Barker. Duvaschen Padaschee ficou com a 8ª posição e fez a pole entre os carros da subclasse A-Am. A Wall Racing e a RAM Motorsport completaram o top 10 da qualificação em Bathurst.

A transmissão da corrida começa às 16h e o blog traz o vídeo ao vivo com a íntegra da disputa na Austrália.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames