IGTC, 12h de Bathurst: 1-2 da Audi e Mostert na pole

SÃO PAULO – A abertura da temporada 2022 do Intercontinental GT Challenge será neste fim de semana com o retorno das 12h de Bathurst em formato Pro-Am, com menos carros – são apenas vinte inscritos – e menos estrelas na pista. Mas jamais a corrida em Mount Panorama será desinteressante por isso.

E muito menos pelo resultado do treino oficial que definiu as posições de largada com dois Audi R8 LMS GT3 EVO II na primeira fila, com o ídolo local Chaz Mostert mostrando todos os seus dotes de velocista e batendo o piloto sul-africano Kelvin Van der Linde.

Com o #65 que dividirá com Fraser Ross e Liam Talbot, “Mozzie” fez uma volta em 2’02″493, suplantando por 0″085 apenas o #74 inscrito nas cores da Audi Sport Team Valvoline, mas preparado pela Melbourne Performance Centre.

A 3ª posição terá o Mercedes-AMG da SunEnergy1 Racing, equipe de Kenny Habul. Jules Gounon levou o carro #75 a evitar o 1-2-3 da marca de Ingolstadt, já que Ricardo Feller foi o quarto com o #777 da Audi Sport Team Valvoline. A Triple Eight Race Engineering divide a terceira fila do grid com a Hallmarc, que alinha outro Audi R8 LMS GT3 EVO II.

O melhor Porsche foi o da Grove, que larga em sétimo graças a Ben Barker. Duvaschen Padaschee ficou com a 8ª posição e fez a pole entre os carros da subclasse A-Am. A Wall Racing e a RAM Motorsport completaram o top 10 da qualificação em Bathurst.

A transmissão da corrida começa às 16h e o blog traz o vídeo ao vivo com a íntegra da disputa na Austrália.

Comentários