Michelin Le Mans Cup: 50 carros confirmados no Road To Le Mans

RIO DE JANEIRO – A 90ª edição das 24h de Le Mans, previstas para daqui três semanas, terão uma preliminar como já é habitual: a disputa do Road To Le Mans em duas baterias de 55 minutos cada na quinta-feira e no sábado, esta última horas antes do maior clássico das provas de longa duração em qualquer tempo.

E o grid será mais uma vez repleto: são 50 – número máximo, aliás –  os carros confirmados, com a presença do protótipo experimental H24, além dos que competem pelos pontos do Michelin Le Mans Cup na temporada 2022 pelas classes LMP3 e GT3. Tem mais: pela primeira vez, a disputa conta com lista de espera, já que cinco LMP3 (três Ligier e dois Duqueine) e quatro GT3, sendo duas Ferrari, um Audi e um Lamborghini aguardam possíveis desistências para serem repescados e assim participar do evento.

A presença brasileira está assegurada com Daniel Schneider alocado no #32 da United Autosports em dupla com Andy Meyrick num entre os 36 LMP3 confirmados e inscritos por vinte e seis times diferentes, sendo que 32 competem pelos pontos do MLMC e quatro são carros extras. Desse total, são dez Duqueine D30-M08 e os demais são Ligier JS P320. Nada dos chassis Adess e tampouco Ginetta no Road To Le Mans.

A destacar a presença de um campeão da clássica prova de La Sarthe: integrante da tripulação vencedora com o Bentley EXP Speed 8 em 2003, Guy Smith competirá na dupla com Jim McGuire num dos cinco protótipos da United Autosports – o deles tem o dorsal #21.

Os GT3, em menor número, contam com modelos Lamborghini, Audi, Mercedes-AMG, Aston Martin, Porsche, Ferrari e Honda. Sete marcas no total e nove escuderias, com a GMB Motorsport responsável pelos três Honda, a AF Corse com duas Ferrari e a Ebimotors comparecendo com dois Porsches. As demais equipes têm um carro cada e a Ferrari é representada – além da AF Corse – por dois times helvéticos: a Kessel Racing e a Spirit of Race, esta um braço da organização de Amato Ferrari.

Do total de 13 GT3 confirmados, sete correm pelos pontos do Michelin Le Mans Cup e seis são inscrições suplementares.

A prova #1 terá início na quinta-feira, 9 de junho, às 18h30 locais – 13h30 de Brasília.  Já a segunda corrida do Road To Le Mans larga às 11h20 locaisa – 6h20 de Brasília – no sábado, dia 11.

Comentários

    • Jorge, tudo bem? Agradeço sua mensagem e peço por favor o seguinte: se você puder passar na medida do possível e encontrar subsídios, dados de algumas equipes como pessoal (Team Principal) e engenheiros responsáveis pelos carros inscritos, para as fichas do blog das equipes participantes. Em 2019 encontrei tudo isso numa revista de Entry List que eles distribuíam para todo mundo. Se você encontrar essa revista – e inclusive me trouxer uma, caso possa – agradeço muito!