Para quem não viu: EF Open, temporada 2022 – rodada do Estoril

P

RIO DE JANEIRO – Vencida ano passado por Cameron Das no segundo ano do novo regulamento técnico, a Euroformula Open começou seu campeonato de 2022, que compreende oito rodadas triplas e somente um evento com duas etapas, no circuito português do Estoril e com baixo quorum – apenas 12 carros participaram das três primeiras provas do ano.

Uma pena que a categoria que dispõe do novo Dallara 320 dotado do Halo, o artefato de segurança que felizmente tem contribuído para mitigar os riscos de acidentes, além da disponbilidade de diferentes propulsores – Mercedes-Benz HWA e Volkswagen Spiess são as unidades disponíveis – não consegue atrair mais pilotos e equipes. A Fórmula 3 FIA, mesmo sendo mais custosa, conta com 30 participantes e tem o atrativo das preliminares da F1, coisa rara no EF Open – que no ano passado conseguiu ser encaixado na programação do GP de Portugal. Mas é muito pouco.

Os dinamarqueses começaram dando as cartas nessa primeira rodada tripla: Oliver Goethe fez uma pole, dois recordes de volta e ainda venceu a prova #2, com Sebastian Ogaard ganhando a terceira corrida da programação. Christian Mansell, sem parentesco algum com Nigel Mansell ou os filhos deste – além de ser australiano – vem de uma temporada no GB3 Championship, o nome da Fórmula 3 por lá na Grã-Bretanha para evitar ter problemas de direitos com a FIA – ganhou a prova #1.

Goethe saiu da primeira rodada tripla como líder do campeonato, somando 55 pontos contra 52 de Ogaard e 46 do britânico Frederik Lubin.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames