Para quem não viu: GT World Challenge Endurance Sprint, rodada de Brands Hatch

RIO DE JANEIRO – No último fim de semana, o Fanatec GT World Challenge Europe Sprint teve início com rodada dupla no tradicional circuito britânico de Brands Hatch – e a zebra por lá passeou, alegremente.

É que numa das provas do evento, a Ferrari conquistou a primeira vitória em cinco anos nesse tipo de corrida curta, com duração de 60 minutos. Cortesia da dupla Pierre-Alexandre Jean e Ulysse de Pauw (AF Corse), que fez a pole position e triunfou não só na geral como tam´bém na subclasse Silver Cup, deixando em 2º os campeões de quase tudo em 2021 – Dries Vanthoor e Charles Weerts (WRT Audi), com Raffaele Marciello fechando o pódio na dupla com Timur Boguslavskiy, a bordo do Mercedes-AMG da Akkodis-ASP Team. Na subclasse Pro-Am, ganhou também outra Ferrari da AF Corse, com Hugo Delacour e o monegasco Cédric Sbirrazzuoli.

Na prova #2, deu Marciello/Boguslavskiy, partindo desde a pole para o triunfo e a liderança geral do campeonato com 27 pontos, três a mais que Weerts/Vanthoor, cabendo à dupla Jean/de Pauw o terceiro posto – eles venceram outra na Silver Cup, com a 5ª posição desta vez. Com a 17ª posição geral, o antigo piloto de Fórmula 1 Christian Klien e seu parceiro de JP Motorsport Patryk Krupinski ganharam na Pro-Am.

Valentino Rossi voltou a disputar uma corrida de Grã-Turismo após a estreia cheia de percalços em Imola: ao lado de Fréderic Vervisch, eles terminaram em 13º na primeira prova e oitavo na segunda. Saíram de Brands com dois pontos somados e estão em oitavo junto a Thomas Drouet e Casper Stevenson.

No próximo fim de semana, o Fanatec GT World Challenge Europe Sprint volta à ativa em Magny-Cours, na França.

Comentários