Para quem não viu: GT World Challenge Endurance Sprint, rodada de Brands Hatch

P

RIO DE JANEIRO – No último fim de semana, o Fanatec GT World Challenge Europe Sprint teve início com rodada dupla no tradicional circuito britânico de Brands Hatch – e a zebra por lá passeou, alegremente.

É que numa das provas do evento, a Ferrari conquistou a primeira vitória em cinco anos nesse tipo de corrida curta, com duração de 60 minutos. Cortesia da dupla Pierre-Alexandre Jean e Ulysse de Pauw (AF Corse), que fez a pole position e triunfou não só na geral como tam´bém na subclasse Silver Cup, deixando em 2º os campeões de quase tudo em 2021 – Dries Vanthoor e Charles Weerts (WRT Audi), com Raffaele Marciello fechando o pódio na dupla com Timur Boguslavskiy, a bordo do Mercedes-AMG da Akkodis-ASP Team. Na subclasse Pro-Am, ganhou também outra Ferrari da AF Corse, com Hugo Delacour e o monegasco Cédric Sbirrazzuoli.

Na prova #2, deu Marciello/Boguslavskiy, partindo desde a pole para o triunfo e a liderança geral do campeonato com 27 pontos, três a mais que Weerts/Vanthoor, cabendo à dupla Jean/de Pauw o terceiro posto – eles venceram outra na Silver Cup, com a 5ª posição desta vez. Com a 17ª posição geral, o antigo piloto de Fórmula 1 Christian Klien e seu parceiro de JP Motorsport Patryk Krupinski ganharam na Pro-Am.

Valentino Rossi voltou a disputar uma corrida de Grã-Turismo após a estreia cheia de percalços em Imola: ao lado de Fréderic Vervisch, eles terminaram em 13º na primeira prova e oitavo na segunda. Saíram de Brands com dois pontos somados e estão em oitavo junto a Thomas Drouet e Casper Stevenson.

No próximo fim de semana, o Fanatec GT World Challenge Europe Sprint volta à ativa em Magny-Cours, na França.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames