Para quem não viu: GT World Challenge Europe Sprint, temporada 2022 – rodada de Magny-Cours

RIO DE JANEIRO – Chegou a vez da íntegra da 2ª rodada do Fanatec GT World Challenge Europe Sprint, que foi disputada na França, no antigo circuito de provas de Fórmula 1 realizadas entre 1991 e 2008 em Magny-Cours, na região de Nèvers.

Seriam 25 os carros inscritos no evento, mas a Jota perdeu seu McLaren 720S que seria conduzido por Ollie Wilkinson e Rob Bell em razão de um forte acidente que danificou o chassi. Assim, 24 autos largaram para a rodada dupla da programação.

Venceu a dupla formada por Charles Weerts e Dries Vanthoor – aliás, a atual campeã absoluta da série – na prova #1, com Raffaele Marciello e Timur Boguslavskiy alcançando o segundo triunfo do ano na corrida #2. A dupla da equipe Akkodis-ASP Team lidera o certame com 56,5 pontos contra 45 dos rivais do Team WRT e 32,5 pontos dos surpreendentes Pierre-Alexandre Jean e Ulysse de Pauw, que defendem a AF Corse.

A dupla da equipe de Amato Ferrari, aliás, lidera a classificação paralela da Silver Cup, com 24 pontos de vantagem sobre os rivais Thomas Drouet e Casper Stevenson, enquanto na Pro-Am, Christian Klien e Patryk Krupinski têm vantagem sobre Cédric Sbirrazzuoli e Hugo Delacour.

Valentino Rossi não pontuou em Magny-Cours na dupla com Fred Vervisch: o multicampeão da MotoGP e o parceiro belga chegaram em 15º na geral na prova #1 e em décimo-primeiro na #2, beliscando o que seria meio pontinho para eles – a pontuação no GTWC Europe Sprint é diferente da usual. Eles estão em 15º na classificação do campeonato.

O próximo evento será no mês de junho, dias 18 e 19, em Zandvoort (Holanda).

Comentários