Para quem não viu: Intelligent Money British GT Championship, temporada 2022 – Silverstone 500

P

RIO DE JANEIRO – Fechando o bloco de corridas na íntegra por hora, o blog traz a disputa da 2ª rodada do Intelligent Money British GT Championship, a primeira do certame paralelo de provas de Endurance.

Após a rodada inicial em Oulton Park com corridas Sprint, a categoria se reuniu em Silverstone para a tradicional prova Silverstone 500, com duração máxima de 3h ou 500 km, o que acabasse primeiro. Grid com a presença de 34 carros, sendo 20 modelos GT3 e os demais da divisão GT4.

Adam Balon e Sandy Mitchell largaram da pole position com o Lamborghini Huracán da Barwell Motorsport com o dorsal #72 e foram os grandes vencedores do dia, completando 86 voltas pelo tradicional circuito britânico com apenas meio segundo de vantagem para a dupla da Garage 59 composta por Marvin Kirchhofer e Alexander West, que competiram num McLaren 720S GT3.

A Optimum Motorsport fechou o pódio com Nick Moss e Joe Osborne, noutro McLaren, enquanto os vencedores de Oulton Park não tiveram o resultado esperado: Shaun Balfe e Adam Carroll não terminaram a Silverstone 500, enquanto Martin Plowman, vencedor da prova #2 naquela oportunidade com Kelvin Fletcher, foi o 9º colocado geral.

Na GT4, o veterano Darren Turner, na dupla com Matt Topham, venceu a disputa com o Aston Martin da Newbridge Motorsport, terminando em 15º na geral com 78 giros completados. A dupla cruzou com meio minuto de vantagem sobre Sennan Fielding e Richard Williams, que disputam o campeonato no Audi R8 LMS GT4 da Steller Motorsport. O Porsche 718 Cayman Clubsport GT4 RS da Valluga Motorsport fechou o pódio com Matthew Graham e Ross Wylie.

No último domingo de maio será disputada a quarta corrida e a 3ª rodada, que será em Donington Park, com duração de 2h.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames