Para quem não viu: Intelligent Money British GT Championship, temporada 2022 – Silverstone 500

RIO DE JANEIRO – Fechando o bloco de corridas na íntegra por hora, o blog traz a disputa da 2ª rodada do Intelligent Money British GT Championship, a primeira do certame paralelo de provas de Endurance.

Após a rodada inicial em Oulton Park com corridas Sprint, a categoria se reuniu em Silverstone para a tradicional prova Silverstone 500, com duração máxima de 3h ou 500 km, o que acabasse primeiro. Grid com a presença de 34 carros, sendo 20 modelos GT3 e os demais da divisão GT4.

Adam Balon e Sandy Mitchell largaram da pole position com o Lamborghini Huracán da Barwell Motorsport com o dorsal #72 e foram os grandes vencedores do dia, completando 86 voltas pelo tradicional circuito britânico com apenas meio segundo de vantagem para a dupla da Garage 59 composta por Marvin Kirchhofer e Alexander West, que competiram num McLaren 720S GT3.

A Optimum Motorsport fechou o pódio com Nick Moss e Joe Osborne, noutro McLaren, enquanto os vencedores de Oulton Park não tiveram o resultado esperado: Shaun Balfe e Adam Carroll não terminaram a Silverstone 500, enquanto Martin Plowman, vencedor da prova #2 naquela oportunidade com Kelvin Fletcher, foi o 9º colocado geral.

Na GT4, o veterano Darren Turner, na dupla com Matt Topham, venceu a disputa com o Aston Martin da Newbridge Motorsport, terminando em 15º na geral com 78 giros completados. A dupla cruzou com meio minuto de vantagem sobre Sennan Fielding e Richard Williams, que disputam o campeonato no Audi R8 LMS GT4 da Steller Motorsport. O Porsche 718 Cayman Clubsport GT4 RS da Valluga Motorsport fechou o pódio com Matthew Graham e Ross Wylie.

No último domingo de maio será disputada a quarta corrida e a 3ª rodada, que será em Donington Park, com duração de 2h.

Comentários