Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, temporada 2022 – rodada de Laguna Seca

RIO DE JANEIRO – Vamos de corridas aqui no blog, como sempre: hoje trago a íntegra de mais uma rodada da Porsche Carrera Cup North America na temporada 2022. Sempre duas provas a cada fim de semana e, portanto, já foram disputadas três rodadas das oito previstas – com um local ainda em aberto – e seis corridas.

Kay Van Berlo vencera as duas primeiras rodadas e estava invicto. Do verbo ‘não está mais’: Parker Thompson cravou o líder do campeonato e encerrou a sequência do holandês, que foi quarto colocado na primeira etapa e terceiro na segunda. Mesmo assim, Van Berlo segue líder do campeonato com 143 pontos contra 121 do adversário.

Na prova #1, Thompson derrotou Trenton Estep e Riley Dickinson, que foi 2º colocado na segunda corrida na Califórnia.

A classe Pro-Am teve triunfos de Marco Cirone e Efrin Castro. Mas é Alain Metni quem lidera a classificação com 108 pontos, treze a mais que o vice-líder Justin Oakes. Na Am, vitórias divididas entre o líder do campeonato na divisão, Mark Kvamme e Robert Hanley. Kvamme tem 25 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, John Goetz.

O campeonato faz uma pausa de mais de um mês e regressa no circuito misto de Watkins Glen, no último fim de semana de junho.

Comentários