Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, temporada 2022 – rodada de Laguna Seca

P

RIO DE JANEIRO – Vamos de corridas aqui no blog, como sempre: hoje trago a íntegra de mais uma rodada da Porsche Carrera Cup North America na temporada 2022. Sempre duas provas a cada fim de semana e, portanto, já foram disputadas três rodadas das oito previstas – com um local ainda em aberto – e seis corridas.

Kay Van Berlo vencera as duas primeiras rodadas e estava invicto. Do verbo ‘não está mais’: Parker Thompson cravou o líder do campeonato e encerrou a sequência do holandês, que foi quarto colocado na primeira etapa e terceiro na segunda. Mesmo assim, Van Berlo segue líder do campeonato com 143 pontos contra 121 do adversário.

Na prova #1, Thompson derrotou Trenton Estep e Riley Dickinson, que foi 2º colocado na segunda corrida na Califórnia.

A classe Pro-Am teve triunfos de Marco Cirone e Efrin Castro. Mas é Alain Metni quem lidera a classificação com 108 pontos, treze a mais que o vice-líder Justin Oakes. Na Am, vitórias divididas entre o líder do campeonato na divisão, Mark Kvamme e Robert Hanley. Kvamme tem 25 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, John Goetz.

O campeonato faz uma pausa de mais de um mês e regressa no circuito misto de Watkins Glen, no último fim de semana de junho.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames