WEC, 6h de Spa-Francorchamps: Toyota apresenta armas no TL3

RIO DE JANEIRO – Uma certa ‘normalidade’, enfim, no último treino livre e preparatório para a definição do grid de largada das 6h de Spa-Francorchamps: a Toyota fez 1-2 pela primeira vez no fim de semana com seus GR010 Hybrid em simulações de classificação.

O #7 com Kamui Kobayashi a bordo fez a melhor volta de todo o fim de semana até aqui – 2’03″225, 0″202 abaixo do #8 guiado por Brendon Hartley. Lembrando que o #7 é um chassi novo depois da porrada de “Pechito” López em Sebring.

A Prema ficou com o 3º tempo absoluto e a melhor marca da LMP2 – Louis Déletraz virou em 2’04″254, com o Alpine de Matthieu Vaxivière em quarto e a mais de um segundo e meio acima da melhor volta da sessão. Robin Frijns fechou o top 5 do último treino com o carro #31 da WRT.

Felipe Nasr continua como o mais rápido dos três pilotos do Team Penske – o brasileiro foi o 8º da sessão final de treinos livres com 2’05″045, um décimo abaixo do melhor LMP2 Pro-Am, da AF Corse, guiado por Alessio Rovera.

O carro da Glickenhaus andou pouco no TL3, pois uma saída de pista mandou o Hypercar do construtor estadunidense para a caixa de brita. Antes disso, Romain Dumas fez o tempo de 2’05″525, acima do que Olivier Pla virara mais cedo.

Gianmaria Bruni fez a melhor volta da LMGTE-PRO, confirmando o favoritismo dos Porsche 911 RSR-19 neste fim de semana. O italiano virou em 2’13″545 e superou em meio segundo o tempo do compatriota Ale Pier Guidi, da Ferrari. Miguel Molina foi o 3º com o outro carro da AF Corse, com Nick Tandy em quarto a bordo do Corvette e Kévin Estre em quinto.

Na LMGTE-AM, Mikkel Pedersen estabeleceu a volta mais rápida do treino em 2’15″351, com Harry Tincknell em segundo – mais um domínio Porsche com 1-2 – quebrado pelo Aston Martin da TF Sport com Marco Sorensen. Ben Barnicoat pôs o segundo carro do Team Project 1 em quarto, seguido por Jan Heylen no outro carro da Dempsey Racing-Proton. Toni Vilander, em sexto, foi o melhor entre os pilotos com Ferrari.

As Iron Dames ficaram com o 9º tempo entre os 13 carros inscritos: a britânica Doriane Pin, estreante no WEC, fez a melhor volta do carro em 2’16″948.

Comentários