IMSA, GP de Detroit: passeio e domínio da Cadillac Racing no Belle Isle Park

I
No clique de Mike Levitt, o último banho na famosa fonte do Belle Isle Park para a IMSA foi da equipe do #01 da Cadillac Racing/CGR

RIO DE JANEIRO – Na última visita da IMSA a Detroit no circuito montado no Belle Isle Park, a Cadillac Racing (leia-se Chip Ganassi) fez as pazes com a vitória após as lavadas da Acura em Laguna Seca e Mid-Ohio. Partindo da pole position, o #01 de Sébastien Bourdais e Renger Van der Zande chegou ao segundo triunfo do ano, na disputa do Chevrolet SportsCar Classic, no último sábado.

Com apenas 16 carros e as categorias DPi e GTD presentes, não foi surpresa vermos uma corrida zerada de bandeiras amarelas e o recorde de distância percorrida – 73 giros em 1h40min, três a mais que a prova da Fórmula Indy deste domingo.

Bourdais e Van der Zande, entretanto, ainda estão distantes da luta pela liderança: a dupla soma 1884 pontos, enquanto Oliver Jarvis e Tom Blomqvist, com a 2ª posição, superararam Filipe Albuquerque e Ricky Taylor no topo de tabela. A dupla da Meyer-Shank Racing tem 2027 pontos, após a realização da 6ª etapa.

Na luta pelo último lugar do pódio, Pipo Derani e Olivier Pla bem que reuniram tudo o que tinham – Derani, inclusive, amassou o recorde da pista para o traçado de 3,781 km de extensão, marcando 1’18″877. Na pista, a dupla do #31 da AX Racing acabou em quarto atrás de Earl Bamber e Alex Lynn, por oito décimos de segundo.

Porém, na vistoria técnica, o Cadillac DPi da dupla franco-brasileira foi excluído por se encontrar fora do peso mínimo obrigatório, o que reduz a diferença entre Jarvis/Blomqvist para Albuquerque e Ricky Taylor, promovidos à quarta colocação no resultado oficial.

Na GTD, deu Lexus e Vasser Sullivan, com Ben Barnicoat e Kyle Kirkwood largando da pole com o carro #17 para uma vitória incontestável, com 2″263 de diferença para Ross Gunn e Roman De Angelis, da equipe The Heart of Racing e seu Aston Martin Vantage AMR GT3. No último degrau do pódio ficaram Bryan Sellers e Madison Snow, a bordo da BMW M4 GT3 da Paul Miller Racing.

A 5ª colocação em Detroit mantém Stevan McAleer na liderança entre os pilotos, com 1520 pontos contra 1487 de Jan Heylen e Ryan Hardwick. Já no certame paralelo IMSA Weathertech Sprint Cup, Sellers e Snow lideram com 1375 pontos, seguidos por Bill Auberlen e Robby Foley com 1241 e Aaron Telitz e Frankie Montecalvo com 1187.

A próxima etapa será as 6h de Watkins Glen, válidas como terceiro evento do IMSA Michelin Endurance Cup, dia 26 de junho.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames