IMSA, GP de Detroit: passeio e domínio da Cadillac Racing no Belle Isle Park

No clique de Mike Levitt, o último banho na famosa fonte do Belle Isle Park para a IMSA foi da equipe do #01 da Cadillac Racing/CGR

RIO DE JANEIRO – Na última visita da IMSA a Detroit no circuito montado no Belle Isle Park, a Cadillac Racing (leia-se Chip Ganassi) fez as pazes com a vitória após as lavadas da Acura em Laguna Seca e Mid-Ohio. Partindo da pole position, o #01 de Sébastien Bourdais e Renger Van der Zande chegou ao segundo triunfo do ano, na disputa do Chevrolet SportsCar Classic, no último sábado.

Com apenas 16 carros e as categorias DPi e GTD presentes, não foi surpresa vermos uma corrida zerada de bandeiras amarelas e o recorde de distância percorrida – 73 giros em 1h40min, três a mais que a prova da Fórmula Indy deste domingo.

Bourdais e Van der Zande, entretanto, ainda estão distantes da luta pela liderança: a dupla soma 1884 pontos, enquanto Oliver Jarvis e Tom Blomqvist, com a 2ª posição, superararam Filipe Albuquerque e Ricky Taylor no topo de tabela. A dupla da Meyer-Shank Racing tem 2027 pontos, após a realização da 6ª etapa.

Na luta pelo último lugar do pódio, Pipo Derani e Olivier Pla bem que reuniram tudo o que tinham – Derani, inclusive, amassou o recorde da pista para o traçado de 3,781 km de extensão, marcando 1’18″877. Na pista, a dupla do #31 da AX Racing acabou em quarto atrás de Earl Bamber e Alex Lynn, por oito décimos de segundo.

Porém, na vistoria técnica, o Cadillac DPi da dupla franco-brasileira foi excluído por se encontrar fora do peso mínimo obrigatório, o que reduz a diferença entre Jarvis/Blomqvist para Albuquerque e Ricky Taylor, promovidos à quarta colocação no resultado oficial.

Na GTD, deu Lexus e Vasser Sullivan, com Ben Barnicoat e Kyle Kirkwood largando da pole com o carro #17 para uma vitória incontestável, com 2″263 de diferença para Ross Gunn e Roman De Angelis, da equipe The Heart of Racing e seu Aston Martin Vantage AMR GT3. No último degrau do pódio ficaram Bryan Sellers e Madison Snow, a bordo da BMW M4 GT3 da Paul Miller Racing.

A 5ª colocação em Detroit mantém Stevan McAleer na liderança entre os pilotos, com 1520 pontos contra 1487 de Jan Heylen e Ryan Hardwick. Já no certame paralelo IMSA Weathertech Sprint Cup, Sellers e Snow lideram com 1375 pontos, seguidos por Bill Auberlen e Robby Foley com 1241 e Aaron Telitz e Frankie Montecalvo com 1187.

A próxima etapa será as 6h de Watkins Glen, válidas como terceiro evento do IMSA Michelin Endurance Cup, dia 26 de junho.

Comentários