Para quem não viu: FIA WEC, temporada 2022 – 6h de Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO – Faltam menos de 10 dias para a 90ª edição das 24h de Le Mans e chegou a hora de o blog mergulhar fundo no maior evento de Endurance da galáxia. Claro que teremos pelos próximos dias todos os guias de pilotos e equipes das quatro classes que compõem o evento e o Mundial de Endurance (FIA WEC), inclusive com o anúncio de pelo menos dois programas LMDh marcado para a próxima semana – BMW dia 6 e Cadillac dia 9.

A esperar pela Ferrari, que pode deixar para La Sarthe a ‘bomba’ de apresentar na França as linhas do seu projeto que terá motor do modelo Daytona SP3 com 6,5 litros V12 e sistemas híbridos. É o Hypercar mais aguardado, já que será também o retorno de Maranello a Le Mans após meio século fora com time oficial na classe principal daquela competição.

Antes, um excelente aperitivo: a caótica disputa das 6h de Spa-Francorchamps, no primeiro sábado de maio, onde tudo aconteceu – inclusive e principalmente, chuva. Spa sem chuva não é Spa, né gente?

A Toyota venceu, mas não lidera – ainda – o campeonato. Quem vem na ponta é a Alpine, com o triunfo em Sebring e o 2º lugar do A480 Gibson na Bélgica.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames