Para quem não viu: FIA WEC, temporada 2022 – 6h de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Faltam menos de 10 dias para a 90ª edição das 24h de Le Mans e chegou a hora de o blog mergulhar fundo no maior evento de Endurance da galáxia. Claro que teremos pelos próximos dias todos os guias de pilotos e equipes das quatro classes que compõem o evento e o Mundial de Endurance (FIA WEC), inclusive com o anúncio de pelo menos dois programas LMDh marcado para a próxima semana – BMW dia 6 e Cadillac dia 9.

A esperar pela Ferrari, que pode deixar para La Sarthe a ‘bomba’ de apresentar na França as linhas do seu projeto que terá motor do modelo Daytona SP3 com 6,5 litros V12 e sistemas híbridos. É o Hypercar mais aguardado, já que será também o retorno de Maranello a Le Mans após meio século fora com time oficial na classe principal daquela competição.

Antes, um excelente aperitivo: a caótica disputa das 6h de Spa-Francorchamps, no primeiro sábado de maio, onde tudo aconteceu – inclusive e principalmente, chuva. Spa sem chuva não é Spa, né gente?

A Toyota venceu, mas não lidera – ainda – o campeonato. Quem vem na ponta é a Alpine, com o triunfo em Sebring e o 2º lugar do A480 Gibson na Bélgica.

Comentários