Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, temporada 2022 – rodada de Paul Ricard

P

RIO DE JANEIRO  – Hora de monopostos aqui no blog e nas corridas já disputadas e que vocês poderão ver na íntegra, com a 4ª rodada da FRECA, disputada em Paul Ricard como uma das preliminares do GT World Challenge Europe Endurance.

A etapa contou com a presença de Dudu Barrichello, que segue longe dos pontos na série e de Gabriel Bortoleto, que continua somando resultados bem interessantes. O piloto da R-ace GP, antiga equipe de Caio Collet na mesma competição, foi quarto e quinto nas duas baterias realizadas no circuito de Le Castellet, próximo a Bandol.

O estoniano Paul Aron foi o vencedor da prova #1 daquela etapa, com o italiano Gabriele Mini triunfando na segunda prova, onde o sueco Dino Beganovic, que chegou nos calcanhares do vencedor e com aquele resultado disparara na liderança da tabela, acabou desclassificado por uma irregularidade técnica. Assim, Kas Haverkort foi alçado ao 2º posto e Aron fechou o pódio.

Após quatro rodadas e oito corridas, mesmo com a perda dos 18 pontos Beganovic seguiu líder da tabela com 165 pontos contra 102 de Gabriele Mini e 94 de Hadrien David. Bortoleto era sétimo com 71 e Sébastian Montoya, filho de Juan Pablo Montoya – que foi 11º em ambas as corridas e ficou no zero na França – era 10º, com 20.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames