Para quem não viu: GT4 European Series, temporada 2022 – rodada de Paul Ricard

P

RIO DE JANEIRO – Dando sequência aos vídeos de corridas já disputadas e a íntegra das mesmas, vamos de GT4 European Series com a preliminar dos 1000 km de Paul Ricard, realizada há algumas semanas na França.

A categoria vive um excelente momento a nível continental, tanto que um grid com nada menos que 50 carros foi visto no circuito de Le Castellet para duas provas de altíssimo nível. Ambas vencidas, aliás, pela mesma dupla: Mike David Ortman e Hugo Sasse, alemães da igualmente alemã PROSport Racing, guiando um Aston Martin Vantage GT4.

Na Pro-Am, duas duplas dividiram as honras daquele fim de semana. Os locais Jim Pla e Jean-Luc Beaubélique faturaram a primeira disputa com a Mercedinha da Akkodis ASP e na segunda, venceram Kenny Herremans e Dante Rappange com o Camaro da escuderia holandesa V8 Racing. Por fim, na divisão Am, troféus ao alto para Stanislav Safronov e Aleksandr Weintrub, defendendo a NM Racing na corrida #1 da programação e a AGS Events venceu a prova final da rodada com a dupla da casa formada por Julien Lambert e Wilfried Cazalbon.

A 3ª rodada será no Marco Simoncelli World Circuit, em Misano Adriático, na Itália.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames