Para quem não viu: Intelligent Money British GT Championship, temporada 2022 – rodada de Donington Park

RIO DE JANEIRO – Sextou e o blog traz vídeos com a íntegra de diversas corridas que já aconteceram mundo afora, para animar a sexta-feira de todos nós. Começamos com a 4ª etapa do Intelligent Money British GT Championship, disputada na tradicional pista de Donington Park.

Prova disputada no formato da Silverstone 500, com duração máxima de 3h e que contou com a presença de 30 carros, sendo 17 GT3 e 13 GT4. Ao cabo de 117 voltas, nada mais apropriado do que a Enduro Motorsport vencer uma corrida de resistência com seu McLaren 720S GT3 tripulado por Marcus Clutton e Morgan Tilbrook, superando a 2Seas Motorsport com um Mercedes-AMG GT3 guiado por Lewis Williamson e James Cottingham e a dupla Callum McLeod e Ian Loggie, defendendo a RAM Racing.

Na GT4, foram três marcas diferentes no topo do pódio: ganhou o Mustangão de Marco Signoretti e Matt Cowley, via Academy Motorsport, seguidos pela BMW M4 GT4 de Jack Brown e Will Burns e em 3º findou o Toyota GR Supra de Jordan Collard e Tom Edgar.

Após quatro provas disputadas – as próximas serão em Snetterton, em regime de rodada dupla e formato Sprint, neste fim de semana – Ian Loggie lidera sozinho o campeonato de pilotos da GT3 com 65,5 pontos, quinze pontos e meio à frente de Michael Igoe e Phil Keen, uma das raras formações que pontuou em todas as etapas até agora. Na GT4, Richard Williams e Sennan Fielding, mesmo com o resultado ruim nesta prova longa, seguem líderes com 78,5, quatro à frente de Matt Topham e Darren Turner.

Comentários