Para quem não viu: Intelligent Money British GT Championship, temporada 2022 – rodada de Donington Park

P

RIO DE JANEIRO – Sextou e o blog traz vídeos com a íntegra de diversas corridas que já aconteceram mundo afora, para animar a sexta-feira de todos nós. Começamos com a 4ª etapa do Intelligent Money British GT Championship, disputada na tradicional pista de Donington Park.

Prova disputada no formato da Silverstone 500, com duração máxima de 3h e que contou com a presença de 30 carros, sendo 17 GT3 e 13 GT4. Ao cabo de 117 voltas, nada mais apropriado do que a Enduro Motorsport vencer uma corrida de resistência com seu McLaren 720S GT3 tripulado por Marcus Clutton e Morgan Tilbrook, superando a 2Seas Motorsport com um Mercedes-AMG GT3 guiado por Lewis Williamson e James Cottingham e a dupla Callum McLeod e Ian Loggie, defendendo a RAM Racing.

Na GT4, foram três marcas diferentes no topo do pódio: ganhou o Mustangão de Marco Signoretti e Matt Cowley, via Academy Motorsport, seguidos pela BMW M4 GT4 de Jack Brown e Will Burns e em 3º findou o Toyota GR Supra de Jordan Collard e Tom Edgar.

Após quatro provas disputadas – as próximas serão em Snetterton, em regime de rodada dupla e formato Sprint, neste fim de semana – Ian Loggie lidera sozinho o campeonato de pilotos da GT3 com 65,5 pontos, quinze pontos e meio à frente de Michael Igoe e Phil Keen, uma das raras formações que pontuou em todas as etapas até agora. Na GT4, Richard Williams e Sennan Fielding, mesmo com o resultado ruim nesta prova longa, seguem líderes com 78,5, quatro à frente de Matt Topham e Darren Turner.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames