24h de Spa-Francorchamps: atual campeã desponta na frente no segundo treino

RIO DE JANEIRO – Vencedora da última edição das 24h de Spa-Francorchamps, a Iron Lynx apresentou armas no FP2 disputado há pouco e batizado pela SRO de Pre-Qualifying, com uma hora de duração: a Iron Lynx, com a Ferrari 488 GT3 #51 guiada pelo dinamarquês Nicklas Nielsen, liderou a sessão na marca de 2’18″282, com menos de um décimo de segundo de vantagem para dois adversários de equipes e marcas distintas.

A GPX Racing (também vencedora de outra edição das 24h de Spa), com o Porsche #221  nas tradicionais cores da bebida Martini & Rossi, ficou a 0″032 com Kévin Estre a bordo, enquanto o Mercedes-AMG Team GetSpeed com o dorsal #2 foi 3º colocado com Maxi Götz a 0″082 de Nielsen.

Gratíssima surpresa foi o 4º posto da Inception Racing, melhor dos carros da Gold Cup, com excelente performance do dinamarquês Frederik Schandorff, com o melhor Porsche em quinto, cortesia da equipe oriental KCMG. A Herberth Motorsport foi de novo a melhor na divisão Pro-Am, desta vez com o Porsche de dorsal #9, graças a Jaxon Evans.

Casper Stevenson/Tommaso Mosca/Thomas Drouet comandaram a classificação entre os carros da Silver Cup – 7º lugar para o trio do Akkodis-ASP Team, enquanto uma sexta marca – a Lamborghini – figurou no top 10 entre mais duas Mercedes-AMG com o carro #6 da K-PAX Racing patrocinado pela Orange 1.

Entre os carros inscritos com pilotos brasileiros, a ROWE Racing ficou em 14º no FP2 com Nick Yelloly marcando o giro mais rápido em 2’18″787, a apenas meio segundo do melhor tempo da sessão. O #71 da Iron Lynx foi 17º geral – Daniel Serra marcou 2’18″940 com a Ferrari do time italiano.

Já a EMA Motorsport deu um salto bem razoável em relação ao primeiro treino mais cedo, porque Mathieu Jaminet fez 2’18″977 com o carro #74 da equipe de Felipe Nasr e estabeleceu a 19ª marca geral.

Num treino com três bandeiras vermelhas – duas cortesia do #16 da Earl Bamber Motorsport e outra do #39 da Singha Racing Team TP12 – ambas as equipes com Porsche 911 GT3-R, as Iron Dames fecharam em 53º geral – 2’20″395. Reema Juffali fez a melhor volta do #20 da SPS Automotive Performance na sessão, contudo insuficiente para superar a BMW #35 da Walkenhorst, única rival da Mercedes-AMG na Bronze Cup. A piloto do Oriente médio virou em 2’22″915. A ST Racing da canadense Samantha Tan fechou a raia na sessão: 2’26″835, mais de oito segundos e meio acima da melhor volta do treino.

A definição dos carros que avançam à Superpole das 24h de Spa-Francorchamps acontece a partir de 15h30 pelo horário de Brasília, 20h30 locais.

Comentários