24h de Spa-Francorchamps: atual campeã desponta na frente no segundo treino

2

RIO DE JANEIRO – Vencedora da última edição das 24h de Spa-Francorchamps, a Iron Lynx apresentou armas no FP2 disputado há pouco e batizado pela SRO de Pre-Qualifying, com uma hora de duração: a Iron Lynx, com a Ferrari 488 GT3 #51 guiada pelo dinamarquês Nicklas Nielsen, liderou a sessão na marca de 2’18″282, com menos de um décimo de segundo de vantagem para dois adversários de equipes e marcas distintas.

A GPX Racing (também vencedora de outra edição das 24h de Spa), com o Porsche #221  nas tradicionais cores da bebida Martini & Rossi, ficou a 0″032 com Kévin Estre a bordo, enquanto o Mercedes-AMG Team GetSpeed com o dorsal #2 foi 3º colocado com Maxi Götz a 0″082 de Nielsen.

Gratíssima surpresa foi o 4º posto da Inception Racing, melhor dos carros da Gold Cup, com excelente performance do dinamarquês Frederik Schandorff, com o melhor Porsche em quinto, cortesia da equipe oriental KCMG. A Herberth Motorsport foi de novo a melhor na divisão Pro-Am, desta vez com o Porsche de dorsal #9, graças a Jaxon Evans.

Casper Stevenson/Tommaso Mosca/Thomas Drouet comandaram a classificação entre os carros da Silver Cup – 7º lugar para o trio do Akkodis-ASP Team, enquanto uma sexta marca – a Lamborghini – figurou no top 10 entre mais duas Mercedes-AMG com o carro #6 da K-PAX Racing patrocinado pela Orange 1.

Entre os carros inscritos com pilotos brasileiros, a ROWE Racing ficou em 14º no FP2 com Nick Yelloly marcando o giro mais rápido em 2’18″787, a apenas meio segundo do melhor tempo da sessão. O #71 da Iron Lynx foi 17º geral – Daniel Serra marcou 2’18″940 com a Ferrari do time italiano.

Já a EMA Motorsport deu um salto bem razoável em relação ao primeiro treino mais cedo, porque Mathieu Jaminet fez 2’18″977 com o carro #74 da equipe de Felipe Nasr e estabeleceu a 19ª marca geral.

Num treino com três bandeiras vermelhas – duas cortesia do #16 da Earl Bamber Motorsport e outra do #39 da Singha Racing Team TP12 – ambas as equipes com Porsche 911 GT3-R, as Iron Dames fecharam em 53º geral – 2’20″395. Reema Juffali fez a melhor volta do #20 da SPS Automotive Performance na sessão, contudo insuficiente para superar a BMW #35 da Walkenhorst, única rival da Mercedes-AMG na Bronze Cup. A piloto do Oriente médio virou em 2’22″915. A ST Racing da canadense Samantha Tan fechou a raia na sessão: 2’26″835, mais de oito segundos e meio acima da melhor volta do treino.

A definição dos carros que avançam à Superpole das 24h de Spa-Francorchamps acontece a partir de 15h30 pelo horário de Brasília, 20h30 locais.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames