IMSA: apenas 15 inscritos na etapa de Lime Rock

O Corvette C8.R disputa no próximo fim de semana sua primeira prova em Lime Rock dentro do regulamento GTD Pro (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO – No próximo sábado, o IMSA Weathertech SportsCar Championship chega ao circuito de Lime Rock Park em Connecticut para o nono evento da temporada 2022. O FCP Euro Northeast Grand Prix, com duração de 2h40min, será restrito aos modelos das subclasses GTD e o grid é um dos menores da história da competição unificada entre Rolex SportsCar Series e American Le Mans Series, desde 2014.

Serão apenas 15 os carros presentes. Nove GTD e seis GTD Pro, de acordo com a divulgação oficial.

Na classe principal, os carros são os mesmos de Mosport e de seis fabricantes diferentes – Corvette, Porsche, Lexus, Aston Martin, BMW e Mercedes-AMG. A única dúvida é quanto ao parceiro de Ben Barnicoat, já que Jack Hawksworth segue fora por lesão. No Canadá, quem andou no #14 foi Kamui Kobayashi porque Kyle Kirkwood, um possível substituto, estava indisponível – e estará de novo, porque tem Fórmula Indy domingo – e exatamente no Canadá e em Toronto. A ver quem a Vasser Sullivan recrutará para sábado.

O plantel da GTD, que igualmente teve seis carros na etapa passada, ganha de volta a Wright Motorsports – que se ausentou por falta de vacinação do piloto Ryan Hardwick e de dezenas de integrantes – além do Team Korthoff Motorsports e da CarBahn with Peregrine Racing, que recebeu na oficina um novo chassi Lamborghini.

Essa etapa será a sétima da temporada para a GTD Pro (ausente em Mid-Ohio e Detroit) e GTD (as corridas de Long Beach e Mosport valeram apenas para o IMSA Weathertech Sprint Cup).

Na classificação do campeonato, a dupla da Pfaff Motorsports formada por Mathieu Jaminet e Matt Campbell, futura parceria do programa IMSA GTP com o Porsche 963 LMDh, lidera com 2056 pontos contra 1918 de Antonio Garcia/Jordan Taylor e 1849 de Ben Barnicoat.

Stevan McAleer, do Team Korthoff, lidera em pontos a GTD com cinco de margem (1765 a 1760) para Ryan Hardwick/Jan Heylen, com Bill Auberlen e Robby Foley ocupando o terceiro lugar. Na IMSA Weathertech Sprint Cup, comandam Bryan Sellers e Madison Snow, somando 1665 pontos contra 1547 de Auberlen/Foley e 1477 do canadense Roman de Angelis. Esse campeonato paralelo ao certame completo chega neste fim de semana à sua 6ª etapa, faltando Elkhart Lake e ViR para encerrar o calendário.

Comentários