IMSA: apenas 15 inscritos na etapa de Lime Rock

I
O Corvette C8.R disputa no próximo fim de semana sua primeira prova em Lime Rock dentro do regulamento GTD Pro (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO – No próximo sábado, o IMSA Weathertech SportsCar Championship chega ao circuito de Lime Rock Park em Connecticut para o nono evento da temporada 2022. O FCP Euro Northeast Grand Prix, com duração de 2h40min, será restrito aos modelos das subclasses GTD e o grid é um dos menores da história da competição unificada entre Rolex SportsCar Series e American Le Mans Series, desde 2014.

Serão apenas 15 os carros presentes. Nove GTD e seis GTD Pro, de acordo com a divulgação oficial.

Na classe principal, os carros são os mesmos de Mosport e de seis fabricantes diferentes – Corvette, Porsche, Lexus, Aston Martin, BMW e Mercedes-AMG. A única dúvida é quanto ao parceiro de Ben Barnicoat, já que Jack Hawksworth segue fora por lesão. No Canadá, quem andou no #14 foi Kamui Kobayashi porque Kyle Kirkwood, um possível substituto, estava indisponível – e estará de novo, porque tem Fórmula Indy domingo – e exatamente no Canadá e em Toronto. A ver quem a Vasser Sullivan recrutará para sábado.

O plantel da GTD, que igualmente teve seis carros na etapa passada, ganha de volta a Wright Motorsports – que se ausentou por falta de vacinação do piloto Ryan Hardwick e de dezenas de integrantes – além do Team Korthoff Motorsports e da CarBahn with Peregrine Racing, que recebeu na oficina um novo chassi Lamborghini.

Essa etapa será a sétima da temporada para a GTD Pro (ausente em Mid-Ohio e Detroit) e GTD (as corridas de Long Beach e Mosport valeram apenas para o IMSA Weathertech Sprint Cup).

Na classificação do campeonato, a dupla da Pfaff Motorsports formada por Mathieu Jaminet e Matt Campbell, futura parceria do programa IMSA GTP com o Porsche 963 LMDh, lidera com 2056 pontos contra 1918 de Antonio Garcia/Jordan Taylor e 1849 de Ben Barnicoat.

Stevan McAleer, do Team Korthoff, lidera em pontos a GTD com cinco de margem (1765 a 1760) para Ryan Hardwick/Jan Heylen, com Bill Auberlen e Robby Foley ocupando o terceiro lugar. Na IMSA Weathertech Sprint Cup, comandam Bryan Sellers e Madison Snow, somando 1665 pontos contra 1547 de Auberlen/Foley e 1477 do canadense Roman de Angelis. Esse campeonato paralelo ao certame completo chega neste fim de semana à sua 6ª etapa, faltando Elkhart Lake e ViR para encerrar o calendário.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames