Para quem não viu: Fanatec GT World Challenge America, temporada 2022 – rodada do ViR

P

RIO DE JANEIRO – Neste fim de semana tem evento do Fanatec GT World Challenge America em Watkins Glen e por isso o blog traz os vídeos com as disputas da 3ª rodada dupla do campeonato, realizada no Virginia International Raceway.

A corrida do ViR contou com a presença dos mesmos 19 carros constantes da disputa no NOLA, apresentando no sábado vitória – mais uma – da K-PAX Racing e o Lamborghini Huracán #1 de Michele Beretta/Andrea Caldarelli, que após 47 voltas dispararam quase 18 segundos de frente para a Turner Motorsport com a BMW de Robby Foley e Michael Dinan.

A dupla formada por Ryan Dalziel e Justin Wetherill ganhou na Pro-Am e se estabeleceu em 3º na geral com a Ferrari da Triarsi Competizione, escudada por Charlie Luck/Jan Heylen, com o Porsche da Wright Motorsports e a Mercedes-AMG da DXDT conduzida por David Askew e Dirk Müller.

Na Am, Charlie Scardina e Onofrio Triarsi emplacaram a terceira vitória seguida no campeonato, com um excelente 11º posto geral – os rivais Jean-Claude Saada e Conrad Grunewald mal passaram da sétima volta, em decorrência de uma forte colisão.

A prova #2 teve o Acura NSX-GT3 de Mario Farnbacher/Ashton Harrison largando da pole position, mas o que se viu após 44 voltas – três a menos que na véspera – foi a nova vitória da dupla Beretta/Caldarelli, no sexto triunfo consecutivo do #1 e o quarto da parceria, já que Jordan Pepper trocou com Beretta após a disputa inicial em Sonoma.

A dupla cruzou com 28 segundos de vantagem para o Mercedes-AMG vencedor na Pro-Am com George Kurtz/Colin Braun, da CrowdStrike Racing w/Riley Motorsports. Dinan e Foley fecharam o pódio geral com a BMW M4 GT3 da Turner.

Scardina/Triarsi venceram sem dificuldade alguma e sem concorrência na Am, já que o carro #61 de Saada/Grunewald não largou por conta da batida da prova #1 e tampouco a BMW M4 GT3 de Samantha Tan e Nick Wittmer, que inclusive não vão correr em Glen porque o carro da ST Racing sofreu sérios danos e não teve como ser reconstruído. Contudo, para o final do mês, a escuderia canadense está garantida na disputa da edição 2022 das 24h de Spa-Francorchamps.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames