Para quem não viu: Fanatec GT World Challenge America, temporada 2022 – rodada do ViR

RIO DE JANEIRO – Neste fim de semana tem evento do Fanatec GT World Challenge America em Watkins Glen e por isso o blog traz os vídeos com as disputas da 3ª rodada dupla do campeonato, realizada no Virginia International Raceway.

A corrida do ViR contou com a presença dos mesmos 19 carros constantes da disputa no NOLA, apresentando no sábado vitória – mais uma – da K-PAX Racing e o Lamborghini Huracán #1 de Michele Beretta/Andrea Caldarelli, que após 47 voltas dispararam quase 18 segundos de frente para a Turner Motorsport com a BMW de Robby Foley e Michael Dinan.

A dupla formada por Ryan Dalziel e Justin Wetherill ganhou na Pro-Am e se estabeleceu em 3º na geral com a Ferrari da Triarsi Competizione, escudada por Charlie Luck/Jan Heylen, com o Porsche da Wright Motorsports e a Mercedes-AMG da DXDT conduzida por David Askew e Dirk Müller.

Na Am, Charlie Scardina e Onofrio Triarsi emplacaram a terceira vitória seguida no campeonato, com um excelente 11º posto geral – os rivais Jean-Claude Saada e Conrad Grunewald mal passaram da sétima volta, em decorrência de uma forte colisão.

A prova #2 teve o Acura NSX-GT3 de Mario Farnbacher/Ashton Harrison largando da pole position, mas o que se viu após 44 voltas – três a menos que na véspera – foi a nova vitória da dupla Beretta/Caldarelli, no sexto triunfo consecutivo do #1 e o quarto da parceria, já que Jordan Pepper trocou com Beretta após a disputa inicial em Sonoma.

A dupla cruzou com 28 segundos de vantagem para o Mercedes-AMG vencedor na Pro-Am com George Kurtz/Colin Braun, da CrowdStrike Racing w/Riley Motorsports. Dinan e Foley fecharam o pódio geral com a BMW M4 GT3 da Turner.

Scardina/Triarsi venceram sem dificuldade alguma e sem concorrência na Am, já que o carro #61 de Saada/Grunewald não largou por conta da batida da prova #1 e tampouco a BMW M4 GT3 de Samantha Tan e Nick Wittmer, que inclusive não vão correr em Glen porque o carro da ST Racing sofreu sérios danos e não teve como ser reconstruído. Contudo, para o final do mês, a escuderia canadense está garantida na disputa da edição 2022 das 24h de Spa-Francorchamps.

Comentários