Para quem não viu: Fanatec GT World Challenge Europe Sprint, temporada 2022 – rodada de Misano

RIO DE JANEIRO – Vamos no blog agora de Fanatec GT World Challenge Europe Sprint com a quarta e penúltima rodada dupla da série de provas curtas do certame organizado por Stéphane Ratel e que aconteceu em Misano, no Marco Simoncelli World Circuit.

Os atuais campeões Dries Vanthoor e Charles Weerts seguem firmes rumo a mais um título e a dupla do Team WRT fez o ‘sweep’ em Santa Monica, ganhando as duas baterias do fim de semana com duas poles e uma melhor volta. Restando a etapa final de provas com 60′ de duração por fim de semana a acontecer na Espanha em Valência no circuito Ricardo Tormo no fim de semana entre 16 e 18 de setembro, os dois somam 109,5 pontos contra 98 de Timur Boguslavskiy e Raffaele Marciello, dupla do Akkodis Team ASP e que tem à disposição o modelo Mercedes-AMG GT3.

Na Silver Cup, a equipe WRT com o carro alinhado em parceria com a ROFGO ganhou a prova #1 do fim de semana com Benjamin Goethe e Thomas Neubauer, enquanto Pierre-Alexandre Jean e Ulysse de Pauw, já campeões antecipados da série Sprint na classe – eles têm 121 pontos contra 76,5 de Alex Aka/Nicholas Scholl – triunfaram na corrida #2. A Pro-Am Cup teve vitória dupla de Miguel Ramos e seu parceiro Dean McDonald – e com isso os pilotos da Garage 59 têm 20,5 pontos de vantagem para Andrea Bertolini e Louis Machiels, que ainda estão na briga pelo título.

Comentários