Para quem não viu: GT4 European Series, temporada 2022 – rodada de Misano

RIO DE JANEIRO – Vamos de GT4 European Series nos vídeos de corridas aqui no blog: chegou a vez da 3ª rodada da competição, que aconteceu no Marco Simoncelli World Circuit, em Misano, na Itália, como preliminar do Fanatec GT World Challenge Europe Sprint.

Como sempre, grid cheio para as duas provas da série naquela pista – 45 carros largaram na prova #1 e 42 na seguinte. E teve vitória dos líderes do campeonato em duas das três subclasses – na primeira, ganharam Jim Pla e Jean-Luc Beaubèlique, que correm na Pro-Am com um Mercedes-AMG GT4.R, enquanto na segunda corrida deu NM Racing Team com Lluc Ibanez e Enzo Joulie, também de Mercedes.

Com a temporada chegando à metade, estes últimos abriram sete pontos de margem (88 a 81) para Gus Bowers e Konstantin Lachenauer. Na Pro-Am, Pla e Beaubèlique somam 113 pontos  e Alex Fontana/Ivan Jacoma já estão bem mais atrás, com 79.

A classe Am, cujos pilotos não figuraram entre os 20 melhores na geral em Misano, teve triunfos de Benjamin e Mauro Ricci em ambas as etapas, o que elevou a dupla da Akkodis ASP ao total de 97 pontos na tabela, três a mais que os antigos líderes Julien Lambert e Wilfried Cazalbon.

Comentários