Para quem não viu: Intelligent Money British GT Championship, temporada 2022 – rodada de Snetterton

RIO DE JANEIRO – O blog compartilha nesse post de agora a rodada dupla do Intelligent Money British GT Championship, realizada no circuito de Snetterton e válida como quinta e sexta corridas da temporada 2022.

Antes da tradicional visita da série organizada por Stéphane Ratel a Spa-Francorchamps como evento de luxo e preparatório para a disputa das 24h de Spa na semana seguinte à 7ª etapa do campeonato britânico, tivemos duas baterias no último dia 26 de junho com a presença de 30 carros no grid – 17 modelos GT3 e os demais, GT4.

Na divisão principal, Ian Loggie e Callum McLeod triunfaram na disputa #1 com o Mercedes-AMG GT3 da RAM Racing, seguidos do Lamborghini Huracán GT3 de Michael Igoe/Phil Keen, da WPI Motorsport e Richard e Sam Neary, do Team Abba Racing, com Mercedes-AMG GT3.

A GT4 teve vitória do Aston Martin Vantage GT4 tripulado por Jamie Day e Josh Miller, defendendo a R Racing.

A segunda disputa do dia foi do outro carro da RAM com John Ferguson/Ulysse de Pauw derrotando Adam Balon e Sandy Mitchell, da Barwell Motorsport, tendo a antiga campeã da série Flick Haigh de volta ao pódio junto a Jonathan Adam, com um Mercedes-AMG da 2Seas Racing.

Jack Brown/Will Burns venceram na GT4 com a BMW M4 GT4 da Century Motorsport.

Com três etapas restantes, Ian Loggie disparou 32,5 pontos de frente sobre Michael Igoe e Phil Keen, com Alex Malkhyin e James Dorlin em terceiro na tabela. Loggie também comanda a classificação na divisão Pro-Am – incrivelmente com a mesma margem na tabela. Na subclasse Silver-Am, a dupla Malykhin e Dorlin lidera o campeonato.

Na GT4, a margem é menor: oito pontos e meio separam Matt Topham/Darren Turner de Sennan Fielding/Richard Williams. A dupla que comanda a tabela na geral igualmente lidera na Pro-Am, enquanto Fielding e Williams são os ponteiros na Silver Cup.

Comentários