Para quem não viu: Intelligent Money British GT Championship, temporada 2022 – rodada de Snetterton

P

RIO DE JANEIRO – O blog compartilha nesse post de agora a rodada dupla do Intelligent Money British GT Championship, realizada no circuito de Snetterton e válida como quinta e sexta corridas da temporada 2022.

Antes da tradicional visita da série organizada por Stéphane Ratel a Spa-Francorchamps como evento de luxo e preparatório para a disputa das 24h de Spa na semana seguinte à 7ª etapa do campeonato britânico, tivemos duas baterias no último dia 26 de junho com a presença de 30 carros no grid – 17 modelos GT3 e os demais, GT4.

Na divisão principal, Ian Loggie e Callum McLeod triunfaram na disputa #1 com o Mercedes-AMG GT3 da RAM Racing, seguidos do Lamborghini Huracán GT3 de Michael Igoe/Phil Keen, da WPI Motorsport e Richard e Sam Neary, do Team Abba Racing, com Mercedes-AMG GT3.

A GT4 teve vitória do Aston Martin Vantage GT4 tripulado por Jamie Day e Josh Miller, defendendo a R Racing.

A segunda disputa do dia foi do outro carro da RAM com John Ferguson/Ulysse de Pauw derrotando Adam Balon e Sandy Mitchell, da Barwell Motorsport, tendo a antiga campeã da série Flick Haigh de volta ao pódio junto a Jonathan Adam, com um Mercedes-AMG da 2Seas Racing.

Jack Brown/Will Burns venceram na GT4 com a BMW M4 GT4 da Century Motorsport.

Com três etapas restantes, Ian Loggie disparou 32,5 pontos de frente sobre Michael Igoe e Phil Keen, com Alex Malkhyin e James Dorlin em terceiro na tabela. Loggie também comanda a classificação na divisão Pro-Am – incrivelmente com a mesma margem na tabela. Na subclasse Silver-Am, a dupla Malykhin e Dorlin lidera o campeonato.

Na GT4, a margem é menor: oito pontos e meio separam Matt Topham/Darren Turner de Sennan Fielding/Richard Williams. A dupla que comanda a tabela na geral igualmente lidera na Pro-Am, enquanto Fielding e Williams são os ponteiros na Silver Cup.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames