Para quem não viu: Intelligent Money British GT Championship, temporada 2022 – rodada de Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO – Já rolou corrida em Spa-Francorchamps englobando competições de Grã-Turismo mas, como diz aquele meme, ‘torcedores, calma’: ainda não é a disputa das 24h de Spa-Francorchamps que é neste fim de semana, mas sim o Intelligent Money British GT Championship, que fez uma etapa conjunta com outro campeonato organizado pela SRO de Stéphane Ratel: o FFSA GT, o Campeonato Francês de Grã-Turismo.

O sétimo evento da temporada 2022, terceiro no formato Endurance (antes houve corridas longas em Silverstone e Donington Park), além da disputa de rodadas duplas e provas curtas em Oulton Park e Snetterton, contou com a participação de 28 carros de um total de 30 inscritos. O Bentley Continental da Assetto Motorsport e um McLaren da Motus One Racing, sendo um de cada categoria participante (GT3 e GT4) não compareceram. Assim, o grid teve 15 modelos GT3 e os demais GT4.

Nick Halstead e Jamie Stanley, com o #40 da Fox Motorsport, foram os grandes vencedores da etapa com um McLaren 720S GT3, seguidos por James Cottingham/Lewis Williamson da 2Seas Motorsport e Ian Loggie/Jules Gounon, da RAM Racing.

Na GT4, vitória de Josh Miller/Jamie Day no Aston Martin Vantage GT4 da R Racing, escudados por Jamie Orton/Seb Hopkins (Team Parker Racing/Porsche) e Aaron Morgan/Bobby Trundley (Team BRIT/McLaren).

Todavia, o resultado não é oficial ainda: a vitória da dupla Halstead e Stanley está sub-judice porque o carro #40 estaria não-conforme com o BoP pré-estabelecido para a prova de Spa e houve recurso. Mas, extra-oficialmente, Loggie segue líder do campeonato, podendo ficar com os 15 pontos da etapa ou subir para 18 caso o recurso seja acolhido e a vitória acabe com Cottingham/Williamson. A ver.

A próxima rodada será dia 11 de setembro apenas, no tradicional circuito de Brands Hatch, no formato Endurance e com duração de 2h.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames