Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, temporada 2022 – rodada de Watkins Glen

RIO DE JANEIRO – Seguimos nos EUA e vamos agora à região de Nova York com a rodada dupla do Porsche Carrera Cup North America realizada no circuito de Watkins Glen International, como preliminar da etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship.

Com 34 carros na lista de inscritos e 32 largando, Kay Van Berlo foi dominante durante todo o fim de semana: o holandês ganhou as duas etapas disputadas sexta e sábado (fez a pontuação máxima, inclusive, por conta dos pontos extras da pole position), chegando ao total de 199 pontos na classificação do campeonato – o vice-líder Parker Thompson soma 152, tendo ido ao pódio como 3º colocado na prova #1 atrás de Riley Dickinson, segundo em ambas as etapas. Na prova #2, o coadjuvante da vez foi Trenton Estep.

Alain Metni e Efrin Castro dividiram as honras na Pro-Am e após oito etapas e quatro rodadas, é Metni quem lidera com 153 pontos contra 124 de Castro na classificação. Na subclasse Am, Mark Kvamme e Bill Smith foram os melhores e Kvamme lidera com 172 pontos contra 139 do 2º colocado John Goetz.

O próximo evento da série, abrindo a segunda metade das 16 provas previstas será como preliminar da Fórmula Indy em Toronto, no circuito urbano Exhibition Place.

Comentários