Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, temporada 2022 – rodada de Watkins Glen

P

RIO DE JANEIRO – Seguimos nos EUA e vamos agora à região de Nova York com a rodada dupla do Porsche Carrera Cup North America realizada no circuito de Watkins Glen International, como preliminar da etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship.

Com 34 carros na lista de inscritos e 32 largando, Kay Van Berlo foi dominante durante todo o fim de semana: o holandês ganhou as duas etapas disputadas sexta e sábado (fez a pontuação máxima, inclusive, por conta dos pontos extras da pole position), chegando ao total de 199 pontos na classificação do campeonato – o vice-líder Parker Thompson soma 152, tendo ido ao pódio como 3º colocado na prova #1 atrás de Riley Dickinson, segundo em ambas as etapas. Na prova #2, o coadjuvante da vez foi Trenton Estep.

Alain Metni e Efrin Castro dividiram as honras na Pro-Am e após oito etapas e quatro rodadas, é Metni quem lidera com 153 pontos contra 124 de Castro na classificação. Na subclasse Am, Mark Kvamme e Bill Smith foram os melhores e Kvamme lidera com 172 pontos contra 139 do 2º colocado John Goetz.

O próximo evento da série, abrindo a segunda metade das 16 provas previstas será como preliminar da Fórmula Indy em Toronto, no circuito urbano Exhibition Place.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames