Negócio fechado entre WRT e BMW para o WEC

N
Da esquerda para a direita: Franciscus Van Meel, Andreas Roos, Vincent Vosse e Pascal Weerts celebram o acordo entre a BMW e o Team WRT para os belgas entrarem na Hypercar em 2024 como equipe de fábrica dos bávaros e o modelo M Hybrid V8

RIO DE JANEIRO – Uma terça-feira de mudanças e definições para o Team WRT: com o fim da parceria da escuderia belga e a Audi, aumentaram fortemente as especulações de que o caminho para o futuro fosse a associação com a BMW. E agora é oficial, com a equipe de Baudour confirmando a parceria com os bávaros visando representar a marca como time de fábrica no Mundial de Endurance e nas 24h de Le Mans, quando o modelo M Hybrid V8 estrear na Europa em 2024.

A associação já era falada em junho, porque a Audi roeu a corda no projeto LMDh que marcaria o retorno do construtor de Ingolstadt às provas de Endurance e direcionou os investimentos para um inédito programa de Fórmula 1. Há pouco mais de um mês, as tratativas foram iniciadas e o acordo, enfim, selado.

Entretanto, no comunicado oficial que cristaliza a parceria entre o Team WRT e o construtor alemão, não há indícios de que a BMW também receberia a equipe belga como cliente nas competições de Grã-Turismo com o modelo M4 GT3, sendo parte do acordo entre as duas partes, como chegou a se supor que aconteceria.

“É fantástico ver como nosso projeto LMDh vem ganhando força nas últimas semanas”, disse o CEO da BMW M Franciscus van Meel, que assinou o acordo ao lado de Vincent Vosse e Pascal Weerts da WRT, e o diretor da BMW M Motorsport Andreas Roos.

“Primeiro o lançamento bem-sucedido do BMW M Hybrid V8, seguido pela decisão do Conselho de aprovar o retorno ao WEC – e agora o acordo com uma das melhores e mais bem-sucedidas equipes em corridas de resistência.

Estamos orgulhosos e satisfeitos que uma equipe de alta qualidade como o Team WRT concordou em alinhar nosso BMW M Hybrid V8 e competir com ele em Le Mans e em todas as outras corridas do WEC.

Os próximos anos nos verão em uma ótima posição nos dois principais programas de corrida, com o BMW M Team RLL na série IMSA e o Team WRT no WEC.”, disse o dirigente da BMW.

“Todos nós do Team WRT estamos extremamente felizes com o início desta nova parceria com a BMW M Motorsport e nos sentimos honrados por estarmos associados a uma marca que tem um pedigree tão incrível no automobilismo”, disse Vincent Vosse.

“O Team WRT foi lançado há treze anos e tem desfrutado de sucesso contínuo em diferentes categorias, principalmente GT3 e corridas de resistência.

Desde o início, as 24 Horas de Le Mans estão em nossos planos e sonhos, e fazer parte da nova era Hypercar do FIA WEC que está prestes a abrir era nosso desejo mais forte.

Para se preparar para isso, lançamos um programa na LMP2 há dois anos, onde provamos ser competitivos e bem-sucedidos, conquistando títulos ELMS e FIA ​​WEC, e também uma vitória de classe nas 24 Horas de Le Mans em nossa participação inaugural. .

Entrar na disputa da LMDh com um parceiro forte como a BMW M Motorsport foi o próximo passo lógico e não estamos apenas entusiasmados com o desafio à frente, mas também gratos pela confiança da BMW M Motorsport em nós.

Ainda me lembro quando a BMW M Motorsport venceu em Le Mans em 1999, pois eu era um dos pilotos de uma equipe que ocupava um box vizinho. (N. do blog: Vincent Vosse era da equipe Roock Racing na ocasião. Com André Ahrle e Claudia Hürtgen, chegaam em 8º na classe GTS e 20º na geral)

Vamos trabalhar duro para repetir esses momentos e vivê-los juntos.”

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames