Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, temporada 2022 – Canadian Tire Motorsport Park 120

P

RIO DE JANEIRO – Vamos recuperando terreno nos vídeos que o blog ainda não exibiu este ano e hoje é a vez de trazer a íntegra da 6ª etapa do IMSA Michelin Pilot Challenge, a Canadian Tire Motorsport Park 120, disputada no Canadá.

Participaram 31 de 33 carros inscritos e nessa etapa o brasileiro Thiago Camilo não esteve a bordo do Toyota #14 da Riley Motorsports – ele deu lugar a Damián Fineschi, argentino que formou dupla com Aaron Telitz e eles terminaram em 5º lugar.

A vitória foi da Murillo Racing em 1-2, com triunfo da dupla formada por Marc Miller/Eric Foss, com Kenny Murillo e Christian Szymczak em segundo lugar. Alan Brynjolfsson e Trent Hindman ocuparam o último degrau do pódio com o Aston Martin da Volt Racing.

Na TCR, segunda vitória consecutiva para o gigantesco Robert Wickens na parceria com Mark Wilkins, que lhes rendeu o 11º lugar geral – todos os três primeiros da subclasse foram modelos Hyundai da equipe de Bryan Herta: Michael Lewis/Taylor Hagler, atuais campeões da série, chegaram em segundo e a 3ª colocação foi de Harry Gottsacker/Parker Chase.

Com a 3ª posição no Canadá, Brynjolfsson e Hindman mantinham a liderança da subclasse GS entre os pilotos, somando 1780 contra 1690 do vice-líder Eric Foss. Na TCR, Lewis e Hagler saíram daquela corrida no topo da tabela somando 1690 pontos, quarenta a mais que Tim Lewis e Roy Block Jr., com Wickens em terceiro e empatado com Harry Gottsacker e Parker Chase em pontos – mas com duas vitórias contra uma dos colegas de Bryan Herta Autosport.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames