Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, temporada 2022 – Canadian Tire Motorsport Park 120

RIO DE JANEIRO – Vamos recuperando terreno nos vídeos que o blog ainda não exibiu este ano e hoje é a vez de trazer a íntegra da 6ª etapa do IMSA Michelin Pilot Challenge, a Canadian Tire Motorsport Park 120, disputada no Canadá.

Participaram 31 de 33 carros inscritos e nessa etapa o brasileiro Thiago Camilo não esteve a bordo do Toyota #14 da Riley Motorsports – ele deu lugar a Damián Fineschi, argentino que formou dupla com Aaron Telitz e eles terminaram em 5º lugar.

A vitória foi da Murillo Racing em 1-2, com triunfo da dupla formada por Marc Miller/Eric Foss, com Kenny Murillo e Christian Szymczak em segundo lugar. Alan Brynjolfsson e Trent Hindman ocuparam o último degrau do pódio com o Aston Martin da Volt Racing.

Na TCR, segunda vitória consecutiva para o gigantesco Robert Wickens na parceria com Mark Wilkins, que lhes rendeu o 11º lugar geral – todos os três primeiros da subclasse foram modelos Hyundai da equipe de Bryan Herta: Michael Lewis/Taylor Hagler, atuais campeões da série, chegaram em segundo e a 3ª colocação foi de Harry Gottsacker/Parker Chase.

Com a 3ª posição no Canadá, Brynjolfsson e Hindman mantinham a liderança da subclasse GS entre os pilotos, somando 1780 contra 1690 do vice-líder Eric Foss. Na TCR, Lewis e Hagler saíram daquela corrida no topo da tabela somando 1690 pontos, quarenta a mais que Tim Lewis e Roy Block Jr., com Wickens em terceiro e empatado com Harry Gottsacker e Parker Chase em pontos – mas com duas vitórias contra uma dos colegas de Bryan Herta Autosport.

Comentários