Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, temporada 2022 – rodada de Toronto

RIO DE JANEIRO – Em evento isolado do restante das datas das séries IMSA, a Porsche Carrera Cup North America foi ao Canadá e disputou no Exhibition Place a 5ª rodada dupla da série em 2022. Por ser um evento em circuito de rua – e principalmente num país que exige comprovante de vacinação, não foram muitas as adesões, tanto que 16 carros participaram dos treinos e quinze largaram – Michael McCarthy teve danos em seu carro durante as sessões cronometradas e não largou nas duas provas.

Até a duração das corridas teve mudanças: a prova #2 foi realizada com duração de somente 24 minutos (por conta de atrasos na programação e logicamente para não atrapalhar o evento principal, a Fórmula Indy), cabendo à primeira o formato padrão da série, de 40 minutos. Trenton Estep fez sua parte e venceu as duas etapas – mas o holandês Kay Van Berlo fez um 2º e um quarto lugares, prosseguindo assim no topo da tabela com 234 pontos contra 182 do vice-líder Parker Thompson e 171 de Estep.

Com cinco inscritos, a divisão Pro-Am teve vitórias de Efrin Castro e Alain Metni, que foi ao Canadá, evitou que o rival o superasse. Com dois pódios, mantém a liderança somando 190 pontos contra 174 de Castro. Já na subclasse Am, com a ausência do então líder Mark Kvamme, houve mudanças no campeonato, pois Bill Smith e John Goetz foram à disputa e Smith ganhou as duas provas, chegando ao total de 188 pontos na classificação.

Comentários