Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, temporada 2022 – rodada de Toronto

P

RIO DE JANEIRO – Em evento isolado do restante das datas das séries IMSA, a Porsche Carrera Cup North America foi ao Canadá e disputou no Exhibition Place a 5ª rodada dupla da série em 2022. Por ser um evento em circuito de rua – e principalmente num país que exige comprovante de vacinação, não foram muitas as adesões, tanto que 16 carros participaram dos treinos e quinze largaram – Michael McCarthy teve danos em seu carro durante as sessões cronometradas e não largou nas duas provas.

Até a duração das corridas teve mudanças: a prova #2 foi realizada com duração de somente 24 minutos (por conta de atrasos na programação e logicamente para não atrapalhar o evento principal, a Fórmula Indy), cabendo à primeira o formato padrão da série, de 40 minutos. Trenton Estep fez sua parte e venceu as duas etapas – mas o holandês Kay Van Berlo fez um 2º e um quarto lugares, prosseguindo assim no topo da tabela com 234 pontos contra 182 do vice-líder Parker Thompson e 171 de Estep.

Com cinco inscritos, a divisão Pro-Am teve vitórias de Efrin Castro e Alain Metni, que foi ao Canadá, evitou que o rival o superasse. Com dois pódios, mantém a liderança somando 190 pontos contra 174 de Castro. Já na subclasse Am, com a ausência do então líder Mark Kvamme, houve mudanças no campeonato, pois Bill Smith e John Goetz foram à disputa e Smith ganhou as duas provas, chegando ao total de 188 pontos na classificação.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames