24h de Le Mans 2023 – Porsche lidera primeiro treino noturno

2

RIO DE JANEIRO – O segundo treino livre das 24h de Le Mans da edição do Centenário deu às equipes e pilotos o primeiro gostinho do andamento dos carros inscritos – ou pelo menos daqueles que puderam andar após a Qualificação que levou 24 competidores à Hyperpole desta quinta-feira – com os faróis acesos. Foi uma sessão que começou às 22h locais e acabou pouco depois da meia-noite. E dominada pela Porsche.

O #6 que inclusive não avançou entre os oito mais rápidos foi o que registrou a melhor passagem: Laurens Vanthoor marcou 3’28″878 e foi pouco mais de três décimos superior à Ferrari 499P guiada por James Calado.

A terceira posição foi do outro 963 LMDh da inscrição do WEC, seguido do Cadillac #2 e pelo Toyota #7. Depois, ainda dentro do mesmo segundo do carro mais rápido, vieram o Porsche da Hertz Team Jota e o Cadillac da AX Racing.

Entre os LMP2, Mirko Bortolotti fez no #63 da Prema a melhor volta da sessão em 3’36″863, dois décimos melhor que o #22 da United Autosports e um segundo abaixo do carro #28 da Jota, que estabeleceu a melhor volta mais cedo no treino classificatório.

A DKR Engineering estabeleceu a melhor volta entre os Pro-Am, seguida pela Nielsen Racing – que numa revisão do resultado vai para a Hyperpole: a volta mais rápida do #923 do Racing Team Turkey acabou deletada por uma irregularidade durante o treino classificatório.

Entre os modelos Grã-Turismo, descontando o fato que o Camaro ZL1 Garage 56 da Nascar faz tempos estrondosos até quando não precisa, a Kessel Racing foi a mais rápida do TL2 na LMGTE-AM com a Ferrari guiada por Kei Cozzolino – 3’53″796, sendo superior em quase três décimos ao Porsche #60 da Iron Lynx e ao “Rexy” da Project 1-AO.

Dos 62 carros presentes, novamente o LMP2 da Tower Motorsports e o Aston Martin da D’Station Racing, destruídos no TL1, foram os únicos que não andaram.

Nesta quinta-feira teremos além da Hyperpole às 15h de Brasília mais duas sessões de treinos livres, com a primeira começando 10h da manhã pelo horário daqui, 15h na França.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames