O “novo” carro, este que vocês vêm na foto, difere do seu antecessor que disputou o Mundial de Endurance (WEC) deste ano em três pontos fundamentais: a redução do centro de gravidade, a evolução da estabilidade do conjunto no trem traseiro e a melhoria na rigidez torcional do chassi.
“Olhamos mais para áreas específicas do desenvolvimento do carro onde podíamos ganhar peso. Assim, lançamos mão de um novo assoalho construído em alumínio”, comentou Dan Sayers. “Modificamos também a suspensão para reduzir o peso do conjunto de forma significativa”, afirma o engenheiro-chefe da Aston Martin Racing.
Outra novidade do Vantage GTE para 2013 é que o motor é montado diretamente sobre o chassis, enquanto os sistemas de ignição e embreagem estão integrados, agora. “Esta concepção reduz o tempo de troca do motor e da caixa de câmbio”, disse Sayers.
Enquanto a Aston Martin modifica seu carro, pouco – ou nada – se comenta sobre as intenções de se ter pelo menos quatro inscrições, duas na LMGTE-Pro e mais duas na LMGTE-Am, associadas a times britânicos – no WEC em 2013. O jeito, então, é esperar pacientemente pela decisão.