A Mil por Hora
Nascar

Um passo à frente?

RIO DE JANEIRO – Nelson Ângelo Piquet continuará sua caminhada rumo ao objetivo principal de sua campanha na Nascar, que é competir na Sprint Cup Series, a divisão principal do certame estadunidense de Stock Cars. Em 2013, o piloto brasileiro de 27 anos deverá disputar todo o campeonato da Nationwide Series com um Chevrolet Camaro da equipe […]

30_Nelson_Piquet_Jr_2012_Road_America_Nationwide_Sargento_200_Qualifying_RIO DE JANEIRO – Nelson Ângelo Piquet continuará sua caminhada rumo ao objetivo principal de sua campanha na Nascar, que é competir na Sprint Cup Series, a divisão principal do certame estadunidense de Stock Cars. Em 2013, o piloto brasileiro de 27 anos deverá disputar todo o campeonato da Nationwide Series com um Chevrolet Camaro da equipe Turner Scott Motorsports. É o que crava o site Godfather Motorsports.

Sétimo colocado na última temporada da Camping World Truck Series, com duas vitórias, nove colocações entre os cinco primeiros e quinze top ten em 22 etapas, Nelsinho também esteve presente em duas etapas da Nationwide, ganhando uma corrida em Elkhart Lake de forma sensacional.

A Turner Scott Motorsports tinha apenas Justin Algaier confirmado para a temporada deste ano, em apenas um de seus três carros. Piquet deve  ser inscrito com o numeral #30 na Nationwide, o mesmo que usou na Truck Series neste ano. O carro #38 não tem ainda piloto definido e o substituto de Nelsinho nas picapes, caso o brasileiro seja oficialmente confirmado na NNS, ainda não foi indicado para este ano.