A Mil por Hora
GP2 Series

Crise tira mais uma equipe do grid da GP2: iSport fora

RIO DE JANEIRO – Sexta colocada no campeonato de 2012, campeã da categoria com Timo Glock e vice com Bruno Senna, a escuderia britânica iSport International decidiu não disputar mais a GP2 Series, com efeito imediato, desfalcando a categoria de acesso à Formula 1 a partir deste ano. A informação é do site Italiaracing.net. Sem […]

palm_ispo_gp2_jere-e1332399437495

RIO DE JANEIRO – Sexta colocada no campeonato de 2012, campeã da categoria com Timo Glock e vice com Bruno Senna, a escuderia britânica iSport International decidiu não disputar mais a GP2 Series, com efeito imediato, desfalcando a categoria de acesso à Formula 1 a partir deste ano. A informação é do site Italiaracing.net.

Sem ter nenhum piloto ainda confirmado para este ano, o time dirigido por Paul Jackson passava por sérias dificuldades financeiras. As dívidas haviam atingido a casa de € 1,5 milhão e isto inviabilizaria a participação da escuderia na categoria. Sem encontrar nenhum comprador para a massa falida do time, o dirigente resolveu encerrar as atividades da iSport na GP2 de forma indolor. A equipe deve continuar existindo – apenas no British GT, campeonato para o qual comprou duas Mercedes-Benz SLS AMG GT3.

A saída da iSport representa uma perda considerável para um campeonato que, após a abertura para provas fora da Europa, encareceu os valores e tornou-se inacessível para pilotos talentosos e sem dinheiro. Um lote duvidoso de pay drivers promete tomar conta da GP2 Series em 2013 . E é a terceira equipe que estava na categoria e cai fora: a Coloni se desentendera com os organizadores, dando vez à MP Motorsport; no início do ano, a Ocean Racing Technology decretou insolvência e entrou a equipe alemã Hilmer. Sai a iSport: e agora? Serão 26 ou 24 carros neste ano?